Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Patrocínio – Jurista
João Patrocínio
Jurista

Gastronomia

Sabores da Terra

4 de julho de 2021
Partilhar

Estamos em pleno verão e com a variante Delta ou indiana em grande escalada na área metropolitana de Lisboa.

Esta subida faz-nos temer a todos pelo regresso das medidas de restrições à área da Restauração e que têm vindo a afetar dramaticamente a economia deste setor, onde muitas das famílias que dele sobrevivem ainda mal iniciaram a sua recuperação.

Não obstante a maioria da população já se encontrar vacinada, é, pois, fundamental que todos continuem a manter os devidos cuidados, como os distanciamentos, o uso de máscara e a desinfeção das mãos, contribuindo assim para o travar dos números.

Não queremos voltar ao tempo dos estabelecimentos encerrados, pelo que a responsabilidade para o evitar é de todos.

Como o tempo convida, os estabelecimentos com esplanada são os mais procurados, e nesse sentido, hoje queria aqui deixar-vos uma sugestão, situada num dos mais agradáveis espaços ao ar livre da cidade de Loures.

Falo-vos do Sabores da Terra, um simpático espaço onde se privilegia a comida caseira, com uma decoração discreta, numa sala com uma excelente iluminação natural e que dispõe de uma agradável esplanada para o Parque Adão Barata.

O Sabores da Terra apresenta assim na sua carta, diariamente, várias sugestões de pratos de cozinha tradicional que a Chef Marta confeciona com personalidade, à boa maneira portuguesa.

Destacam-se aos domingos o Cozido à Portuguesa, mas também o Arroz de Polvo ou uma bela Feijoada à Transmontana, as Iscas à portuguesa ou um Borrego à padeiro entre tantos outros.

Nesta altura, em que a Sardinha é rainha, também podemos encontrá-la na carta com frequência, assim como outros peixes e carnes para grelhar.

Para apreciadores, aqui também podemos encontrar as francesinhas ou o choco frito.

Hoje a minha escolha foi um saboroso Frango de Caril acompanhado de batata frita e arroz, seguido de uma mousse de coco com limão.

Com as entradas, o vinho da casa e café, a refeição rondou os 10 euros.

A Marta Nascimento e o Agostinho Relvas são um casal que deixou a sua terra natal no concelho de Alijó e rumou ao sul em busca de melhores oportunidades.

Residem no concelho há perto de 18 anos e já passaram por vários estabelecimentos até se fixarem aqui no Parque da Cidade, há cerca de 4 anos.

A simpatia de ambos e os pratos caseiros da Marta, merecem a sua visita.

Última edição

Opinião