Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Patrocínio – Jurista
João Patrocínio
Jurista

Gastronomia

o TASQUIM

5 de junho de 2021
Partilhar

Ainda em período de retoma económica no concelho, empresários e clientes da Restauração, um pouco por todo lado ainda se encontram a ajustar-se a esta nova realidade que a pandemia trouxe a todos.
Os estabelecimentos, a pouco e pouco, vão tentando recuperar todos os prejuízos sofridos, procurando reestabelecer a confiança nos seus investimentos para melhor servir a sua clientela.
Estes, por seu turno, também ainda com algumas reservas, vão, dentro das limitações e regras de segurança existentes regressando às suas refeições nos estabelecimentos, sempre sem descurar a importância da vertente económica nas suas vidas.
E é aqui que a restauração, não pode perder de vista a necessidade de os seus clientes controlarem os seus orçamentos, criando alternativas económicas com menus mais acessíveis.
Neste domínio, são alguns que no nosso concelho já há muito optaram pelo conceito de menus completos a preço reduzido.
É o caso do Tasquim, em Frielas.
Um estabelecimento que permanece nas mãos dos atuais sócios, Vasco Jesus e Henrique Baptista desde 2008, sempre com o mesmo conceito simples, que aposta fortemente na grelha e com alguns pratos de cozinha tradicional.
Aqui pode optar por um dos 4 pratos do disponíveis diariamente no menu do dia, e onde pelo prato, pão, bebida sobremesa e café paga apenas 8.00 €.
As opções do menu renovam-se diariamente, não existindo nenhum prato fixo por semana, mas as escolhas poderão variar na ementa de grelhados, onde desde o tradicional Bacalhau à lagareiro e peixe grelhado, pode optar por picanha ou maminha grelhadas, ou até mesmo por uma Costeleta de vitela ou um Naco na pedra.
Para os apreciadores de “francesinha”, aqui também podem encontrar esta especialidade muito bem preparada.
No meu caso, aqui gosto muito dos medalhões com bacon, tendo sido essa a minha escolha para o almoço.
Muito bem grelhados no ponto certo e envolvidos com saborosas fatias de bacon, são apresentados em quantidade e qualidade, bem acompanhados de batata frita arroz e salada.
Para sobremesa optei por uma rodela de abacaxi, perfumado com canela e que encerrou a refeição na perfeição.
O serviço é rápido e servido com eficiência, o que bem explica as razões pelas quais este espaço é muito procurado pelos funcionários das inúmeras empresas da Zona Industrial de Frielas.
Em suma, trata-se de uma excelente opção para quem procura uma refeição bem servida e a preço económico.

Última edição

Opinião