Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Patrocínio – Jurista
João Patrocínio
Jurista

Gastronomia

Quinta do Vale

8 de agosto de 2021
Partilhar

Eis-nos em agosto, mês de férias para a maioria dos portugueses, com o calor a apertar e com o regresso à restauração depois de longos meses de medidas de restrição à atividade.

Assim, e quando todos estamos ansiosos por voltar a respirar, quis trazer-vos hoje a um dos sítios onde melhor se respira em Loures, tal é a cuidada mancha arbórea que o envolve.

Falo-vos da Quinta do Vale. Um local com história erguido há muitos anos por uma abastada família Inglesa de botânicos e que se fixou naquele local, edificando um dos mais elegantes espaços do concelho se falarmos de arquitetura e jardins.

A diversidade das espécies arbóreas e plantas ornamentais, que oferecem sombreamentos apetecíveis, confere ao espaço uma aura especial, em perfeita harmonia com a cuidada decoração.

E é neste espaço, que foi adquirido pela atual proprietária em 2004, com sala interior e esplanada no jardim, que também podemos encontrar boa comida, servida a preços convidativos ao almoço durante os dias de semana em regime de Menu. Foi esta a forma que a Virgínia Vieira encontrou para contornar os efeitos da pandemia em 2020, passando a servir refeições, naquele que era até então um espaço dedicado exclusivamente a eventos e jantares de grupo.

Um conceito diferente até então e que vingou, apresentando diariamente um menu fixo, com opção entre um prato de peixe e um de carne, sempre variáveis ao longo dos dias, e que com couvert, bebida, sobremesa e café podemos consumir por 13.00 €.

Para além deste menu, podemos optar sempre por uma das várias opções da carta que igualmente é apresentada aos jantares.

As escolhas de hoje, podiam variar entre Plumas de porco no churrasco, com salada de batata com enchidos e Trouxa de tamboril com legumes e salada. Optei por esta última, por se afigurar um prato mais fresco para harmonizar com um vinho branco da região, em face da tarde de calor.

Neste prato a camada exterior de massa filo estaladiça confere ao recheio, bem preparado, uma envolvência perfeita na conjugação dos sabores e foi a escolha ideal para desfrutar da elegância do espaço ao som da água que corre no repuxo.

Selei tudo com um saboroso melão, bem equilibrado entre o doce e um ligeiro travo picante.

A agradabilidade do espaço, a qualidade da comida e a eficiência do serviço tornam esta casa num local altamente recomendável e que aconselhamos a visitar.

Uma palavra de apreço também pela simpatia da equipa, bem como da proprietária Virgínia Vieira e da relações públicas Isabel Krause, que pela excelente forma de receber em tudo dignificam a Quinta do Vale.

Última edição

Opinião