Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Patrocínio – Jurista
João Patrocínio
Jurista

Gastronomia

O Tiaguito

5 de setembro de 2021
Partilhar

Entrámos em setembro, mês de eleições autárquicas, com o final da estação a aproximar-se a passos largos, e as temperaturas mais amenas a convidarem a outros sabores.

O verão é por excelência o tempo das sardinhas e de outros peixes grelhados, a degustar numa esplanada, de preferência. Mas agora que vai findando, a restauração vai retomando a sua atividade, de uma forma cada vez mais normal e preparando-se para acolher mais clientes também no interior dos estabelecimentos.

Por essa razão, desta vez proponho-vos um restaurante sem esplanada, mas que de igual forma proporciona toda a qualidade e frescura de um bom peixe grelhado ou mesmo carne para quem preferir.

Falo-vos do restaurante “O Tiaguito”.

O Tiago é um conhecido jovem que desde há 14 anos está ligado à restauração da cidade de Loures, tendo feito o seu percurso de aprendizado numa conceituada casa da mesma cidade.

Foi aí que, com a sua garra e forma atenciosa de trabalhar, foi aprendendo a lidar com a profissão e conquistando a simpatia dos clientes, de forma que, há quase 3 anos se ter lançado na aventura de abrir a sua própria casa. Assim, “atravessou a rua” e tomou a exploração de um snack-bar, tendo alterado por completo toda a forma de trabalhar deste estabelecimento.

Investiu assim, no peixe fresco e mariscos, que apresenta diariamente na sua montra, mas também em carnes de qualidade, tudo para grelhar a preceito no carvão.

A ementa diária apresenta sempre boas opções de pratos de cozinha tradicional portuguesa, e vai tendo cada vez mais cuidado na qualidade e variedade da garrafeira que apresenta aos clientes. Aqui podem comer várias especialidades da casa, como um excelente Arroz de Cabidela, ou de Tamboril com gambas, o Pernil de porco, ou o Polvo à lagareiro, sem deixar de referir o bacalhau à minhota.

Apesar de ter boas opções de peixe para grelhar, no dia que o visitei, foi, no entanto, o lingueirão ainda vivo e com excelente apresentação que me despertou a atenção e determinou a escolha do meu almoço.

Pedi assim, para me prepararem um Arroz do referido bivalve, que acompanhei superiormente com um Arinto de Bucelas.

Não se surpreendam se disser que estava divinal, a começar pela apresentação.

Depois, o sabor e a consistência do arroz servido no ponto, juntaram-se na perfeição à qualidade do lingueirão e à quantidade generosa da dose.

De referir que o serviço é rápido e a simpatia do atendimento é uma imagem de marca.

O Tiaguito merece a sua visita.

Última edição

Opinião