Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Patrocínio – Jurista
João Patrocínio
Jurista

Gastronomia

Restaurante 1° de Maio

3 de outubro de 2021
Partilhar

No topo do isolado Bairro do Zambujeiro, em Santo Antão do Tojal encontramos, na antiga garagem da habitação do seu proprietário, o Restaurante 1° de Maio.

Quando se aposentou de Assistente de terra, na TAP, Carlos Palma, que já organizava encontros de amigos e colegas, passou a fazê-lo em sua casa, no referido espaço.

Aí se encontravam grupos de várias origens que iam degustando as sua especialidades e gabando os seus dotes.

Como a área da garagem era grande, pensou há cerca de 14 anos, transformá-la num Restaurante, o que fez com sucesso.

E é aqui que, num conceito familiar, encontramos ainda no exterior, logo à entrada, o proprietário aos comandos da grelha, e a sua esposa D.Lurdes na sala, que ambos têm vindo a conquistar clientela com os seus pratos de cozinha tradicional portuguesa.

Às terças-feiras, serve Arroz de Pato e às quintas o imperdível Cozido à Portuguesa.

Durante a semana vai variando a ementa, num conceito de menu a 7.5 € ou 9.0 € , consoante coma ou não sobremesa.

Nas escolhas disponíveis podemos encontrar dobrada com feijão branco, favas com entrecosto, mão de vaca com grão, pernil no forno, choco frito ou coelho à caçador.

Para além disso tem sempre à disposição carnes e peixes na grelha, e onde os pianos e as bochechas nunca faltam.

Foi o que aqui vim comer hoje, um piano, ou se quiserem, entrecosto na grelha, ( de salientar que neste domínio existe a opção de ser temperado ou não, sendo que desta vez experimentei o temperado ) e que acompanhei com vinho da casa.

O serviço é rápido e para quem gosta de comer em conta e com boa relação com a qualidade, aconselho a visita ao espaço onde a D. Lurdes e o Sr. Carlos sabem receber com simpatia.

Última edição

Opinião