Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Patrocínio – Jurista
João Patrocínio
Jurista

Gastronomia

MANDE VIR … OU VÁ BUSCAR!

5 de dezembro de 2020
Partilhar

Nos dias em que esta edição vos chega, estamos a viver um momento preocupante para todos, em pleno Estado de Emergência e com condicionamentos à circulação nos feriados de dezembro, o que, entre outras coisas, nos impede de desfrutar com os nossos amigos e familiares da excelente oferta da restauração em Loures.

Como é sabido, esta rubrica destina-se a dar a conhecer o que de melhor se vai fazendo pelo território do concelho ao nível da restauração, mas para isso é preciso que os operadores estejam no seu melhor, com vigor e motivados, o que atualmente não acontece.

Na verdade, todos os operadores da restauração em geral, mas fundamentalmente os nossos, os do concelho de Loures em particular, atravessam um período de extrema dificuldade que faz perigar os seus negócios e consequentemente a subsistência as inúmeras famílias que deles dependem.

Com efeito, com toda a certeza não haverá, nesta altura, um estabelecimento do concelho que não olhe para o futuro com apreensão e que não dê tudo por tudo para se reinventar.

Assim, sem a energia desta atividade em pleno, sem o seu pulsar vibrante a colocar arte à mesa, e abertos sem restrições horárias, não faz sentido este mês destacar nenhum restaurante em particular.

No entanto, e como forma de expressar a nossa solidariedade a todos, queremos neste mês de dezembro apelar aos residentes no concelho e que estão impedidos de circular que não deixem de comer a sua comida favorita.

Já que não podem comer nos vossos restaurantes preferidos, comam “deles”.

Liguem aos restaurantes, peçam para falar com o gerente ou com vosso empregado favorito e aproveitem para os cumprimentar e dar força. Depois, encomendem com antecedência, e à hora marcada aproveitem para fazer o vosso “passeio higiénico” e vão buscar diretamente em takeaway, ou em alternativa peçam a entrega ao domicílio, (aproveitando o apoio que o município dá aos restaurantes nestes dois fins de semana alargados, suportando os custos de transporte em parceria com uma operadora de táxis).
Façam como entenderem, mas não deixem de comer a vossa comida favorita apenas porque estão confinados. Peçam-na e comam em casa.

E já agora, como são muitos dias, aproveitem para variar e experimentem a comida daquele restaurante que há tempo têm curiosidade e nunca foram.

O concelho de Loures tem uma infindável variedade de Restaurantes nas mais diversas especialidades, e todos eles com muita vontade de trabalhar e demonstrar a sua qualidade.

Façam-no, e façam-no com um sorriso, com espírito de solidariedade.

Façam-no na certeza que com isso estarão a contribuir para estimular o negócio local e ajudar a minimizar os efeitos negativos das restrições que afetam a restauração nestes tempos.

Última edição

Opinião