Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Patrocínio – Jurista
João Patrocínio
Jurista

Gastrono.minhas

Cantinho do R

6 de novembro de 2022
Partilhar

Há cerca de 4 anos, abriu junto à Ponte da Ribeira da Póvoa, em Frielas, o Cantinho do R.
Este espaço nasceu da vontade do seu proprietário proporcionar um espaço diferente, com um segmento de conforto acima da média e de oferecer um produto de referência que constituísse um conceito distinto de tudo o que vai existindo nas proximidades.
João Anágua chegou a Loures, vindo de Arruda dos Vinhos, há cerca de 29 anos para se instalar na indústria das pastelarias, tendo iniciado o seu percurso na Urbanização do Infantado.
Aqui começou toda uma aventura, que o levou a especializar-se nesta área, abrindo vários estabelecimentos em várias localidades do concelho
É com este objetivo que, no dentro do complexo do “grupo Anágua´s” em Frielas, depois da criação do Espaço R (onde serve, para além de refeições rápidas à base de sandes de leitão e das bifanas, os já conceituados Pastéis de Loures e o Pão de Ló) e da Estação dos Leitões, (que como o nome indica é especializada em Leitão em forno próprio), João Anágua, criou um espaço elegante e bem decorado, com o objetivo de servir a procura do nicho empresarial e das famílias, em refeições mais especiais.
Assim, para além do bom gosto do espaço elegeu algumas especialidades que, a par do peixe fresco, - e que está sempre disponível na vitrine -, marcam a diferença.
Destas propostas, provei o famoso Bacalhau à Cantinho, uma posta da cabeça deste peixe e que pelas suas dimensões dá para alimentar uma casa de família, pelo que recomendo fazerem-se acompanhar de uma boa equipa, para consumir esta enorme posta.
É servido assado, bem douradinho, num abundante azeite quente, de qualidade, com alho e umas batatas assadas no ponto certo para acompanhar.
Mas não é apenas esta especialidade que se recomenda, pois existe um tal Camarão na moranga, - e que vai ficar para outra oportunidade – que consiste num refogado, com camarão de qualidade, servido numa abóbora e que faz as delícias dos clientes.
Para além disso, temos à disposição, para além do já citado peixe fresco, as melhores carnes grelhadas, e por encomenda uma extraordinária Vitela à Lafões em forno de lenha, e que recomendo vivamente.
O espaço e o serviço são cuidados e o cliente dispõe de uma rica Garrafeira com as mais variadas opções em relação preço qualidade.
Por último referir que a agradável surpresa veio com a sobremesa, onde foi servido um magnífico Pão de Ló (húmido) - uma das inovações do já referido Espaço R -, e que a par do tradicional Pão de Ló Saloio e dos Pastéis Saloios de Loures já se afirmaram na escolha dos consumidores.

Última edição

Opinião