Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Alexandre – Músico e Autor
João Alexandre
Músico e Autor

Ninho de Cucos

Ladyhawke - Time flies

3 de dezembro de 2021
Partilhar

Phillippa "Pip" Brown, aka “Ladyhawke”, lançou no passado mês de Novembro o seu 4º álbum de originais, bem a propósito intitulado “Time Flies”.

De facto, aos 42 anos o tempo voou para Ladyhawke desde a estreia em 2008 com o álbum homónimo, multipremiado e platinado, no seu estilo synth pop repescado aos anos 80, de uma fã de Nirvana, Electric Light Orchestra e Fleetwood Mac. A compositora e intérprete neozelandesa ultrapassou uma batalha interior de afirmação pessoal que carregava há muitos anos, uma depressão pós-parto e sobretudo um cancro de pele (melanoma Clark nível 5) diagnosticado 10 meses após o nascimento da filha mas removido com sucesso um mês depois.

Esse período de dúvida o grau de fatalidade da doença, de grande ansiedade, culminou num feliz virar de página para Ladyhawke, confessou, em entrevista ao New Musical Express com um acréscimo de humor relativamente ao seu relacionamento com a atriz Madeleine Sami, “Don’t tell anyone you have a girlfriend’ was the advice I got given. I also got told ‘No one wants to see you walking down the street holding hands with a girl.’”

O álbum “Time Flies”, sucessor de “Wild Things”, já vai no 5º single promocional, “My Love” depois de Guilty love, os singles “Mixed Emotions”, “Think about you” e o tema título “Time Flies”.

Com produção de Jon Sloan (Empire of the Sun e Sam Sparro), estas canções contêm os ingredientes de uma groove pop empática, “orelhuda” e dançável, baseada em riffs marcantes de guitarra, sintetizadores bem presentes, “a fazer cama” para as vocalizações de Pip Brown de Brown e as histórias que nos conta de relações conflituosas com os seus altos e baixos e a mistura de emoções antagónicas.

O tempo voa mesmo e já passaram 12 anos desde o verão em que a minha filha, nos seus discos pedidos, cantava “Back of the van” bem alto no carro.

Última edição

Opinião