Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de Cicuta

Quem corre por gosto

8 de agosto de 2021
Partilhar

Acredito sempre que é possível fazer mais e melhor mas ser de excelência, não é para todos…. Tão importante quanto isso, enquanto vejo a medalha de ouro de Pedro Pichardo nos Jogos Olímpicos, é sabermos valorizar o que é português, mesmo que esse português tenha outra origem na sua terra de nascimento. É evidente que Pedro é cidadão nacional de corpo e alma e, mais importante que isso, ele escolheu, por circunstâncias da sua vida, ser português. Isso devia ser um motivo de orgulho para todos nós. Um atleta deste nível, não só é português de direito, como teve a oportunidade de escolher e escolheu ser um de nós.

Nesta edição, destacamos algumas das coletividades que se destacam ano após ano no desporto, engrandecendo o nosso concelho. Procurámos não falar apenas de futebol e, por isso, fomos ter com o CDOM, Clube Desportivo Olivais e Moscavide, com o Grupo Desportivo Pirescoxe e com a casa do Benfica de Loures. Os atletas destes clubes fazem parte dos nossos heróis, pois sem estes clubes, não havia prática desportiva que permitisse a captação de grandes talentos e, mais importante, haveria um grande défice na prática desportiva de milhares de praticantes locais. Por isso, a todos os dirigentes de coletividades, clubes, associações e todos aqueles que promovem o desporto em Loures, o nosso muito obrigado.

No NL, ao longo dos anos, temos abordado a cultura, a política e a sociedade mas, desta feita, colocamos o foco no desporto.

Continuamos ainda a nossa senda de entrevistas aos candidatos à Câmara Municipal de Loures. Neste caso do PAN e da Iniciativa Liberal. Ambas mulheres motivadas e identificadas com os seus projetos políticos.

Pelo PAN, Soraya Ossman afirma a aspiração de eleger um vereador e criar um grupo na Assembleia Municipal com um mínimo de dois eleitos. Testa-se a capacidade de um partido com direção nacional renovada e que se estreia numa ida a votos após a saída de André Silva, também ele do concelho de Loures.

Filomena Francisco, pela IL, procura afirmar a nível local a força que a IL tem vindo ganhar a nível nacional. Nesta primeira ida a votos em autárquicas, em Loures, não há histórico comparativo, naturalmente, mas os objetivos foram lançados, um vereador, um deputado municipal e um eleito nas Assembleias de freguesia do Concelho de Loures.

Como dizia o grande Capitão do Porto, João Pinto, prognósticos, esses, só no fim do jogo.

Última edição

Opinião