Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de Cicuta

Cada vez mais perto

4 de julho de 2021
Partilhar

Nos períodos eleitorais fala-se de tudo. De Metro, contentores, da judicialização da política e de arguidos, dos muitos problemas reais, que a vida das pessoas tem.

É assim! E é o melhor modelo que conheço. Não, não é perfeito, não! Nem sempre é bem feito; mas a democracia é o melhor modelo político que conheço.

Pode e deve ser aperfeiçoado, de dentro para fora e também de fora para dentro.

O regime está frágil, mas a abstenção é o principal caminho para o seu enfraquecimento. Por isso, desde já e daqui apelo ao seu voto na força política com que melhor se identificar.

Por aqui, continuamos na senda das grandes entrevistas com mais dois candidatos à CM Loures. Bernardino Soares, pela CDU, avança para terceiro mandato, e último, se essa for a escolha da população. Bernardino não precisa de apresentação, é nacionalmente conhecido. A sua gestão, essa vai agora a escrutínio popular, mais uma vez, e a decisão de manter ou mudar é do eleitor. O país estará atento a este resultado, e nós também.

Pelo CDS, entrevistamos Jorge Gomes dos Santos. O CDS tem conseguido eleger representantes na Assembleia Municipal e, por vezes, em Assembleias de Freguesia; mas estas eleições são das mais difíceis do partido. A concorrência do Chega e da Iniciativa Liberal no mesmo espectro político e a dificuldade de afirmação de uma nova liderança, que tarda em unir o partido em torno de um projeto, dificultam o trabalho. Mas é nas urnas que verdadeiramente se contam os votos.

Aproveito, nesta altura, para enaltecer o trabalho extraordinário das IPSS que sempre, com ou sem eleições, de forma generosa, dizem presente às comunidades mas que, neste período pandémico, tem conseguido dar resposta às muitas carências de uma população fragilizada por uma crise quase contínua…

A todos os voluntários da saúde, educação, desporto e cultura, e de todas as outras áreas de apoio às pessoas… o meu muito obrigado. Vocês continuam perto das pessoas!

Última edição

Opinião