Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de Cicuta

Na luta pela Pole Position

2 de maio de 2021
Partilhar

Finalmente! Chegámos ao que parece ser o tal desconfinamento, que todos ansiamos. Será desta? Será total? Perguntas para as quais não temos respostas. A única certeza é que todos o desejamos, e muito.

Devemos fazê-lo de forma gradativa, progressiva, e sempre recheados de Vitamina D. Mas eu acredito, sinceramente, que dias mais sorridentes nos aguardam.

Nesta edição, entrevistamos Vanda Dias, Diretora do Loures Shopping, que esteve neste longo período, impedido de laborar com normalidade. As grandes superfícies representam hoje espaços absolutamente fundamentais para o conforto e para a vida social, para uma grande parte da população em todo o país e também aqui em Loures. O comércio local, se dúvidas havia, dúvidas não há: é mesmo importante no apoio de proximidade. Há espaço para todos. Assim possamos escolher de forma livre.

As autárquicas estão a espreitar à porta. O último fim de semana de setembro é a data provável da prova dos nove. Esta disputa traz muitas, mesmo muitas, curiosidades políticas para analisar no nosso concelho.

Começamos, por apresentar os candidatos e, nesta edição, inicia-se uma série de entrevistas que pretendemos que incluam todos os candidatos à Câmara Municipal de Loures.

Bruno Nunes, candidato do CHEGA, e Nelson Batista, candidato do PSD, lançam as linhas mestras das suas candidaturas e posicionam-se para a linha de partida. O CHEGA, por seu lado, não tem histórico em autárquicas, mas goza do seu crescimento nacional e, claro, de Loures ter sido o primeiro palco de André Ventura. Bruno Nunes é um candidato consistente, com provas dadas na Assembleia Municipal pelo PPM. Nelson Batista vem do excelente resultado de 2017, do então candidato social democrata André Ventura, e goza da experiência nos últimos 12 anos à frente dos destinos da freguesia de Lousa.
Os resultados, o tempo o dirá.

A bipolarização entre a CDU e o PS, Bernardino Soares e Ricardo Leão, não retira o encanto de outras lutas que iremos acompanhar de perto, ao longo dos próximos meses.

Última edição

Opinião