Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de Cicuta

Um concelho a sério

3 de abril de 2021
Partilhar

Loures é um concelho para ser levado a sério.

Na periferia de Lisboa, por muitos anos foi renegado para segundo plano pelo poder central.

Não tem praia, não tem Metro (exceto em Moscavide), não tem (ainda) Centro Cultural com dimensão e dignidade para grandes espetáculos e, acima de tudo, não tem transportes públicos em circulação interna, adequados à necessidade.

Tem fortes problemas nas rodovias com muitas estradas a precisar de reparação. Tem uma zona industrial que precisa de reforço, legalização e capacidade de atração de investimento. Tem uma realidade social dispare, desde casas de luxo a bairros sociais, de zonas rurais a tecido urbano.

Tem lacunas graves na saúde, quer ao nível dos Centros de Saúde, quer nos Hospitais Centrais que nos servem. Tem défice de apoio aos idosos, tem défice de apoio às crianças. Há muito por fazer.

Mas, acima de tudo, tem má imagem fora de portas.

Loures é um concelho a sério e precisa neste ano de eleições de política a sério. De debate, de ideias, de projetos que possam catapultar o nosso concelho para um lugar a nível nacional, com a grandeza que as suas gentes e o seu território merece.

Vamos iniciar na próxima edição um ciclo de entrevistas aos candidatos autárquicos do nosso concelho. Pensamos saber o que as pessoas querem. Poucas promessas, muitos projetos realísticos, exequíveis e que elevem o nosso concelho para a excelência.

As pessoas estão cansadas da política rasteira, do insulto e do boato, das campanhas negativas e de órgãos de comunicação alinhados com projetos políticos. As pessoas não são parvas. E quem pensa o contrário, é parvo. E basta olhar para a História para o perceber.

Todos os partidos e todos os políticos são bem-vindos ao nosso concelho, é a democracia. No poder autárquico, é da junção das boas ideias de todos que surgem os grandes projetos, os projetos emblemáticos e agregadores que lançam as terras para o nível da excelência.

É decerto uma missão difícil, uma missão que precisa de muitos anos de trabalho do coletivo e que precisa de todos nós, os de Loures, para que, com liderança, projetos e trabalho consigamos chegar mais alto. Podem contar connosco.

Última edição

Opinião