Anuncie connosco
Pub
Opinião
Cristina Fialho – Chefe de redação
Cristina Fialho
Chefe de redação

Editorial

Ser Chefe de Redação

6 de junho de 2022
Partilhar

Gosto tanto de fazer isto.
Não sei se já vos tinha dito que os meus primeiros passos no jornalismo enquanto ainda estudava foi no, já extinto, jornal do grupo Ficções Media, o Jornal da Portela.
Enquanto jornalista tive sempre espaço para sugerir, escrever, pedir mais páginas, no fundo, ser mal habituada, pois chegada ao “mundo real”, não havia cá pão para malucos: “Tens estes caracteres, com este tema, e é se quiseres.”
Volto uns largos anos mais tarde, pelos piores motivos: a perda inesperada do estimado Diretor Fundador Pedro Santos Pereira deixou um enorme vazio nos seus e na redação.
Desde então, (no início com o Jornal da Portela e com o Notícias de Loures), todos os meses tenho uma reconexão com a profissão que estudei e que idealizei desde pequena. Um olhar atento sobre o bairro onde cresci, as notícias que acontecem por aqui, a política que me influencia (mais) diretamente.
E contar com estes espetaculares colunistas.
Olhem atentamente: as dicas de informática do João Calha são sempre úteis, para agora ou para uma situação futura. Sempre a aprender.
O João Alexandre sugere sempre músicas muito atuais, de ótimo gosto, dá-nos o contexto da sonoridade e ainda nos avisa quando a banda vem a Portugal (se for o caso).
Tire um tempo só para si para refletir depois de ler o nosso José Luís Nunes Martins. Quando a Filosofia e a fé se juntam num texto, vai precisar de uns minutos para elaborar o que acabou de se aperceber.
Veja o que sugere a Florbela Estêvão quando fizer os seus planos de fim-de-semana. A coluna Paisagens e Património ajuda-o a descobrir os tesouros do concelho e as suas histórias mais secretas.
Alexandra Bordalo desmistifica cenários que requerem uma opinião à luz da lei.
O nosso Diretor, Filipe Esménio entrevista personalidades interessantíssimas do concelho.
O estado da sociedade, do mundo, economia, política é inteligentemente comentado pelos nossos escritores que todos os meses nos escrevem e dão um pouco de si.
E, claro, tudo isto é bonitamente organizado pelo nosso designer/paginador Nuno.
Gosto mesmo de fazer isto.

Última edição

Opinião