Anuncie connosco
Pub
Notícias | Saúde

Liga Portuguesa Contra a SIDA

cuidar de nós

3 de maio de 2020
Partilhar

Atualmente, encontramos o Serviço Nacional de Saúde com os seus recursos materiais e pessoais ocupados com a ameaça do Covid 19. Em simultâneo, muitos dos serviços em que os portugueses, os lourenses e odivelenses em especial se habituaram a usar, estão agora encerrados como medida profilática – por um tempo indeterminado.

Neste momento de preocupação e vulnerabilidade geral, todos reconhecemos, contudo, que há necessidades que não se podem adiar por tempo indeterminado (e outras ainda, por tempo nenhum). Em 2020, a Liga Portuguesa Contra a SIDA celebra 30 anos de existência. Nesta altura que se afigura como um dos grandes desafios de saúde pública da nossa geração, a Liga sabe que existem milhares de pessoas que são diariamente afectados (directa ou indirectamente) pelo VIH/SIDA e cuja situação é agravada substancialmente por esta nova ameaça do Covid 19.

A nossa missão não pára, nem vai de férias nesta hora difícil. Observando sempre as recomendações da Direcção Geral de Saúde, que é a co-financiadora do Centro de Atendimento Psicossocial “Cuidar de Nós”, sito na Póvoa de Santo Adrião – Odivelas, continuamos a disponibilizar os nossos serviços de atendimento psicológico, apoio social e apoio jurídico, através do nosso contacto telefónico. Por reconhecer a urgência deste momento, foi também estendido o horário de atendimento da Linha SOS SIDA através do número 800 20 10 40, que passar a estar disponível das 10:30 às 21:30.

Continuaremos a fazer o trabalho que sempre fizemos junto da comunidade de Loures, e estamos tão disponíveis como sempre para auxiliar as pessoas que vivem com VIH/SIDA, que são afectadas por esta problemática ou que por qualquer outra razão estão preocupadas com ela.

Última edição

Opinião