Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Loures é sem dúvida, um concelho palco de muita festança.

SEMPRE EM FESTA

6 de junho de 2022
Partilhar

Digam o que disserem, Loures é sem dúvida, um concelho palco de muita festança. Do carnaval ao caracol, não há motivo de comemoração que se desperdice. A primavera traz consigo a onda festivaleira para quem tem saudades de andar no passeio, nos concertos e nas iguarias.

Saiba o que tem acontecido e aponte na agenda os próximos eventos que não vai querer perder:

O Minimalist Travel Festival mudou-se da Fábrica do Braço de Prata para o Palácio dos Arcebispos em Santo Antão do Tojal para a sua 2ª edição. Aconteceu dia 28 de maio.
Veio “inspirar e educar o próximo” viajante. Entre conversas com amantes de viagens, workshops, música e vinho. O denominador comum entre as diferentes palestras, foi a “sustentabilidade”, o “minimalismo em viagem” e a importância de fazer turismo em sítios não massificados.
O Festival da Saúde, promovido pela Câmara Municipal aconteceu nos dias 28 e 29 de maio, no Parque Adão Barata.
O Festival da Saúde contou com um programa que incluiu rastreios, avaliações, aconselhamento e promoção da atividade física, bem como a apresentação de serviços de entidades públicas e privadas com respostas no âmbito da saúde e bem-estar.
A Mostra de Arinto de Bucelas e Sabores Saloios esteve de regresso a nos dias 3, 4 e 5 de junho. Esta iniciativa, que pretende dar a conhecer o Arinto de Bucelas e os produtos saloios da região, através de provas e degustações, realizou-se no Jardim Major Rosa Bastos. Contou com tasquinhas, showcooking, concertos de Jazz, Chill Out e DJ disponíveis, ao longo dos três desta mostra.
A Evocação Histórica da Feira de Loures vai realizar-se nos dias 8, 9 e 10 de julho.
A Feira de Loures era o acontecimento do ano, aí afluíam as gentes das redondezas a vender os excedentes das colheitas, comprar sementes com vista às próximas sementeiras, os instrumentos de trabalho utilizados nos campos, transacionar gado e animais de carga, assim como comprar os bens necessários para as suas habitações e família.
Esta 1a edição pretende aliar a animação e história, envolvendo associações, instituições, comerciantes e a população da Freguesia de Loures e irá incidir na primeira década do século XX, onde se discutiam as questões relacionadas com a monarquia e a república, momentos tão marcantes na nossa freguesia.
O Festival do Caracol Saloio, dos mais esperados do ano, começa dia 30 de junho e vai até 17 de Julho, mas pode já começar a fazer a sua degustação e percorrer a Rota do Caracol. Veja as nossas páginas centrais para mais informações.
O Arraial Saloio de Loures é mais uma festa que os Lourenses adotaram como sua. Qualquer pretexto para folia é bem-vindo. A organização (Associação do Carnaval de Loures) garante que é o "maior e melhor" arraial do concelho de Loures. São oito dias de festa, no Parque da Cidade, e é certo que não vai faltar música, sardinha e caracóis. Dias 10, 11, 12, 13, 16, 18, 19, 25 de junho no Parque Adão Barata, a partir das 16h.

Última edição

Opinião