Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

O município vai dispor de uma rede de balcões da SNS

21 novos balcões do SNS 24

6 de junho de 2022
Partilhar

O município de Loures vai dispor de uma rede de balcões do Serviço Nacional de Saúde (SNS), onde será possível marcar consultas, consultar exames ou renovar receitas médicas, disse a vice-presidente da autarquia no início do mês de maio.

No total, serão 21 balcões SNS 24 que ficarão disponíveis em nove das 10 freguesias do concelho de Loures, no distrito de Lisboa.

“É uma rede de balcões que vai garantir a prestação de um serviço ‘online’, muito importante aos utentes do SNS, tornando, assim, este acesso mais simples e mais rápido, evitando as deslocações que podem ser evitadas às unidades de Saúde”, explicou a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão (PS).

Marcar consultas e teleconsultas, renovar receitas, consultar exames e guias de tratamento, obter o Certificado Digital covid-19 da União Europeia, ou, simplesmente, atualizar a informação do utente, são alguns dos serviços disponibilizados nestes balcões.

Sónia Paixão destacou o facto de esta rede abranger nove freguesias, existindo em alguns casos mais do que um balcão SNS 24 para cobrir as principais localidades, “de forma a assegurar uma maior proximidade das respostas do Serviço Nacional de Saúde”.

“Celeridade é outro dos fatores que estará também adjacente à promoção deste projeto e temos a particularidade de passarmos a ser o município da Área Metropolitana de Lisboa com mais balcões SNS 24”, sublinhou.

A concretização do projeto resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Loures, o Ministério da Saúde e as juntas de freguesia, formalizada numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

Há duas semanas, o governante assumiu que a intenção do Governo é alargar a todo o país a rede dos balcões SNS 24, considerando a medida “transformadora” nos cuidados de saúde.

Fonte: Lusa

Última edição

Opinião