Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Futebol de Praia

A Casa Benfica loures conquista europa

3 de julho de 2022
Partilhar

Fez-se história! A Casa Benfica Loures venceu o SC Braga, por 1-3, na Nazaré, e conquistou a Taça Europeia em futebol de praia.

Numa competição que decorreu no Estádio do Viveiro, na Nazaré, entre 5 e 12 de junho, a Casa Benfica Loures rubricou uma caminhada de excelência e ergueu o título na sua estreia em finais.

Para atingir a derradeira partida de atribuição do título, a embaixada do Clube começou por vencer o Grupo C, eliminando as equipas do Spartak Varna (2-10), BSC Nistru (4-3) e Recreativo de Huelva (3-4).

Seguiram-se os oitavos de final, com triunfo sobre o Pisa Beach Soccer (1-3); nos quartos de final vitória sobre o Levante UD (3-2); e nas meias-finais a CB Loures deixou para trás os israelitas do Falfala BSC (5-3).

A Casa do Benfica de Loures venceu o tricampeão europeu de futebol de praia, Sporting de Braga, na final. As duas equipas estiveram empatadas a 1 golo até a Casa do Benfica de Loures se adiantar no marcador por intermédio de Tiago Batalha. Miguel Pintado voltaria a marcar para o emblema da águia, selando o resultado final em 3-1.

Foi uma final inédita à 10ª edição da competição da BSWW com a confrontação final entre duas equipas portuguesas.

Luis Henrique, um dos jogadores em destaque desde o arranque da competição, levou o troféu de melhor jogador e Andrade o troféu para melhor guarda-redes. O melhor marcador foi Filip Filipov, do BSC Husty, com um total de 17 golos.

A Taça Europeia de clubes de futebol de praia é um torneio anual, em que participam os campeões nacionais e os melhores classificados dos campeonatos nacionais da modalidade na Europa, de modo semelhante à Liga dos Campeões em futebol.

Fontes:
SLBenfica e CM Nazaré

Última edição

Opinião