Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Loures Innovation Hub é a nova identidade

Loures Inova assume nova identidade e valências

9 de agosto de 2022
Partilhar

Loures Innovation Hub é a nova identidade do até agora Loures Inova – Centro de Negócios e Incubação, sedeado no concelho de Loures.
A incubadora e centro de negócios da Câmara Municipal de Loures e do MARL está diferente. Assumiu a designação Loures Innovation Hub e anunciou a entrada em novas áreas de atividade.
No ano em que celebra o seu quinto aniversário, o Loures Inova revelou a sua nova identidade. A incubadora criada pela Câmara Municipal de Loures e pelo MARL mudou o nome para Loures Innovation Hub, uma designação que vai albergar também as novas valências e serviços que esta estrutura vai passar a disponibilizar.
Assim, e depois deste período de cinco anos de atividade, ao longo dos quais realizou diversas atividades relacionadas com o empreendedorismo e dinamização do tecido empresarial do concelho, os promotores decidiram reforçar o âmbito de atuação desta estrutura “por forma e consolidar o seu crescimento e atingir novos objetivos no futuro”.
A incubadora vai receber projetos também de outros setores e manterá o trabalho especializado no agroalimentar, com a abertura de novas valências no complexo Foodlab.
“A incubadora fez 5 anos de existência e ganhou uma nova orientação estratégica. Vai receber projetos de todos os setores e manterá o trabalho especializado no agroalimentar, com a abertura de novas valências do complexo Foodlab”, explica ao ECO Sónia Figueiredo, diretora executiva do Loures Innovation Hub.
O rebranding da marca coincide com o lançamento três novos espaços, o Kitchen, que pode ser usado como cozinha de teste de conceito, prova ou showcooking; por um espaço de produção industrial, o FoodLab, com 435 metros quadrados e duas linhas de produção alimentar; e o FoodMarket, uma loja com 100 metros quadrados e presença online, que pretende servir de montra aos projetos desenvolvidos.
"Aproveitamos a inserção de uma nova estratégia de ação para trabalhar o rebrading da marca que, em breve, viverá lado a lado com outras ‘logomarcas’ que corresponderão a novas áreas de negócio”, prossegue a responsável.
“A nova imagem transmite modernidade e centralidade. Tal como se lê no logo, pretendemos ser um hub inovador do empreendedorismo nacional e uma referência para a promoção de marcas nacionais agroalimentares”, justifica Sónia Figueiredo.
“Consolidar o trabalho desenvolvido no setor agroalimentar e sermos uma referência nacional no apoio à criação de novas marcas” é o objetivo, sendo o agora Loures Innovation Hub “a única incubadora no país com equipamento de produção disponível para apoio às startups agroalimentares que pretendam escalar o negócio para qualquer prateleira nacional ou internacionais (b2b)”.
O projeto agora lançado representa, por parte da Câmara Municipal de Loures, adianta a responsável, um investimento superior a 400 mil euros, que contou com 40% de financiamento do POR2020.
A nova imagem foi feita por alunas do 12 ano de Comunicação, da Escola Profissional de Salvaterra de Magos, em contexto de estágio curricular. Nestes primeiros 5 anos o Loures Inova apoiou cerca de 45 marcas, “algumas já estão no mercado”.
Fonte ECO.sapo.pt

Última edição

Opinião