Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Alunos do 1.º ciclo

Kits escolares

4 de setembro de 2022
Partilhar

O Município de Loures vai oferecer os livros de fichas e mochilas com um kit de material escolar a todos os cerca 7.100 alunos do 1º. ciclo do ensino básico da rede pública do concelho, independentemente do escalão de abono de família.
O material escolar (livros de fichas e kits) será distribuído diretamente nas escolas e jardins de infância no início do ano letivo pela Câmara Municipal de Loures e este apoio às famílias representou um investimento municipal de mais de 400 mil euros. A Câmara Municipal de Loures irá assegurar a entrega de um kit escolar aos alunos do 1.º ciclo e às crianças da educação pré-escolar, com uma mochila e material escolar adequado a cada faixa etária.
A Autarquia irá distribuir, ainda, um kit especialmente desenvolvido para os alunos com Necessidades de Saúde Especiais. Todos estes kits serão entregues nos estabelecimentos de ensino.
Assim, o kit 1 para o pré-escolar é composto pelos seguintes materiais: 1 caixa de lápis de cor de 12 unidades; 1 caixa de lápis de cera de 12 unidades; 1 lápis de carvão n.º 2 HB; 1 mochila pequena com uma bolsa exterior na frente.
O kit 2 para o 1.º ciclo é composto pelos seguintes materiais: 1 lápis de carvão n.º 2 HB; 1 esferográfica azul; 1 esferográfica preta; 1 cola stick (21 gramas); 1 caderno A4 agrafado de capa preta pautado com 80 folhas; 1 caderno A4 agrafado de capa preta quadriculado com 80 folhas; 1 caixa de lápis de cor de 12 unidades; 1 borracha branca; 1 mochila grande com uma bolsa exterior.
Por fim, o kit 3 para alunos com Necessidades de Saúde Especiais é composto pelos seguintes materiais:1 caixa de lápis de cor finos de 12 unidades; 1 caixa de lápis de cor grossos de 12 unidades; 1 caixa de lápis de cera finos de 12 unidades; 1 caixa de lápis de cera grossos de 12 unidades; 1 mochila grande com uma bolsa exterior.

Última edição

Opinião