Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Maestro António Saiote homenageado em Clarinete

homenagem em Clarinete

3 de outubro de 2020
Partilhar

Realiza-se, de 2 a 5 de outubro, o Meeting Internacional de Clarinete Marcos Romão dos Reis Jr., este ano em homenagem aos 50 anos de carreira do maestro António Saiote.
Concertos, masterclasses, e conferências são as principais vertentes desta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Loures, em parceria com a Junta de Freguesia de Loures.

A abrir o Meeting, no dia 2 de outubro, o professor e clarinetista Nuno Silva apresentou, na Biblioteca Municipal José Saramago, o seu mais recente livro CLARINETE.PT. Mais tarde, por volta das 21 horas, destacou-se a Orquestra de Clarinetes Jaime Carriço e solistas, ao vivo na Igreja Matriz de Loures.

A 3 de outubro, o polo de Loures da Academia dos Saberes recebe uma mesa-redonda com os professores António Saiote, que comemora 50 anos de carreira, Artur Moreira, Felício Figueiredo e Lopes Fernandes. Às 21 horas, a Igreja Matriz de Loures volta a receber um concerto, desta vez com o Quarteto Vintage.

No dia 4 de outubro é a vez do Pavilhão Paz e Amizade voltar a ser palco de um grande concerto. Os artistas serão anunciados brevemente.

A encerrar a edição 2020 do Meeting Internacional de Clarinete, no dia 5 de outubro, um concerto com a Orquestra de Clarinetes Jaime Carriço e solistas, às 18 horas, na Igreja Matriz de Loures.

Última edição

Opinião