Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

CM Loures

Há sempre opção. Abandono não é solução

8 de janeiro de 2022
Partilhar

A Câmara Municipal de Loures está a promover uma campanha de sensibilização da população contra o abandono de animais.

São vários os motivos que levam ao abandono de animais de estimação, como as férias, insuficiência económica e situações de emigração, entre outros. Anualmente, são recolhidos no Centro de Recolha Oficial (CRO) de Loures cerca de 300 animais.

Nos períodos de férias, o número de animais abandonados tem tendência a aumentar. Se vai de férias e não pode levar o seu animal consigo para o local que escolheu, peça a um familiar ou amigo que cuide dele na sua ausência ou contacte um alojamento para este fim (hotel para animais) ou serviço de pet-sitting. Se não tiver qualquer destas possibilidades, altere o seu destino de férias para que possa incluir o seu animal. Hoje em dia são muitos os alojamentos que permitem a estadia de animais de estimação.

A sua vida alterou-se e encontra-se com dificuldades financeiras? A Câmara Municipal de Loures celebrou um acordo de colaboração com a Animalife – Associação de sensibilização e apoio social e ambiental. Esta parceria permite ajudar os tutores de animais de estimação que se encontram em situação de carência económica, através do fornecimento de bens de primeira necessidade e cuidados médico-veterinários.

A Câmara Municipal de Loures apela por isso ao não abandono de animais de estimação, uma vez que o CRO e as associações de proteção animal não têm uma capacidade de acolhimento de animais inesgotável.

Última edição

Opinião