Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Ano Novo

ORGANIZE 2022

8 de janeiro de 2022
Partilhar

Nos últimos anos parece que as resoluções de ano novo não estão muito nas nossas mãos.

Ir ao ginásio depende se está aberto, deixar de fumar é mais difícil dado o stress oriundo do teletrabalho e aprender a respirar com o método Wim Hof nunca esteve nos seus planos.

Ao menos a sua casa ainda controla.

Damos-lhe 8 dicas para refrescar a sua casa em 2022, para que desfrute mais do espaço, descanse mais e que se possa entreter com pequenas alterações. mas sobretudo, para deixar para trás o que já não serve, objetos, roupas e tudo o que não acrescenta valor e só ocupa espaço. No caminho, livre-se de más energias também.

Um bom ano!

 

Aproveite os espaços

Cada cantinho da casa pode ser aproveitado e transformar-se num espaço funcional. É só planear com calma e pensar em novas formas de utilizar espaços nem sempre explorados.

 

Um sítio para tudo e tudo no sítio

Quando cada coisa tem um lugar determinado a organização é simples. O necessário para manter a casa sempre em ordem é respeitar os locais definidos e manter tudo onde deve estar.

 

Usar rótulos e recipientes

Compartimentar ajuda a arrumar a casa e no dia a dia em que é preciso encontrar, usar e guardar as coisas.

 

Cozinha inteligente

Na cozinha, a dica é deixar os utensílios usados com mais frequência em lugares de fácil acesso, em armários e gavetas mais próximos ou não tão altos.

 

Armário com tonalidades

As roupas arrumadas por cores dão um ar mais harmonioso ao seu armário e ajudam a escolher o que vai usar. coloque cabides iguais e não se esqueça de doar ou reciclar o que já não usa.

 

Usar e Guardar

Não acumule louça para lavar. Só vai fazer com que esta tarefa pareça mais pesada e vai apetecer-lhe ainda menos realizá-la. Arranje uma garrafa reutilizável para não estar sempre a usar copos sempre que beber água, por exemplo.

 

Roupa Lavadinha de uma vez

Ao contrário da loiça, acumule o máximo de roupa para conseguir encher a máquina, desta forma está a poupar água e poupa trabalho. Tudo lavadinho e bem cheiroso de uma vez.

 

Abra as janelas

Deixe o ar renovar, areje a casa e só depois aspire o pó. Se tiver possibilidade, deixe o sol entrar o máximo de tempo possível.

Última edição

Opinião