Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Jovem piloto de Loures garante título na Cadete 4T no Bombarral

Guilherme Morgado Campeão Nacional

1 de outubro de 2022
Partilhar

Jovem piloto de Loures garante título na Cadete 4T no Bombarral e conquista terceiro título em 2022
O impressionante palmarés de Guilherme Morgado no Karting continua a receber novos títulos e o promissor piloto, de apenas 10 anos de idade, é o novo campeão de Portugal de Karting da categoria Cadete 4T. Depois de vencer o Open de Portugal e o Troféu Easykart, o piloto de Loures chegou ao terceiro título da temporada, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.
Já não restam grandes dúvidas sobre o talento natural de Guilherme Morgado, mas a maturidade competitiva do jovem piloto de Loures continua a levá-lo a novas conquistas. Desta feita foi a vitória final do no Campeonato de Portugal de Karting (CPK), onde Guilherme Morgado foi o grande dominador da categoria Cadete 4T, chegando à derradeira jornada, no passado fim de semana, no Bombarral, com uma vantagem muito confortável sobre o 2.º classificado, pelo que só tinha de gerir.
Ainda assim, o ritmo imposto por Guilherme Morgado levou-o a novo pódio (3.º lugar) na Final de sábado, garantindo depois novo top-5 na derradeira Final da época do CPK, no domingo. “Estou muito feliz por ser campeão nacional, porque trabalhei muito para isto, em conjunto com o meu pai, que é o meu mecânico”, afirmou o promissor piloto de 10 anos. “Como conseguimos muitas vitórias na primeira metade do campeonato, começámos a gerir os pneus já a pensar na Taça de Portugal e no Bombarral não consegui lutar pelo primeiro lugar. Quero dedicar este título à minha família, aos meus amigos, à minha equipa, a Birel ART Portugal, a todos os mecânicos, aos meus patrocinadores, a Azulcer, a HDCar, a XB Barbearias e um agradecimento muito especial a todos os que percorrem quilómetros para me ver correr em qualquer parte do país!”, referiu Guilherme Morgado, natural candidato à vitória também na Taça de Portugal de Karting, agendada para 8 e 9 de outubro, no Kartódromo Internacional de Braga.
Antes disso, já dentro de duas semanas, o promissor piloto português vai estar entre a elite mundial da categoria Cadete 4T, disputando a Taça das Nações, em Valência (Espanha).

Última edição

Opinião