Dois lourenses distinguem-se
Em destaque
11 de março de 2017
Partilhar
O concelho de Loures é um município rico, essencialmente de pessoas com valor, que profissionalmente vão dando cartas dentro e fora de portas.
É o caso do sacavenense Professor Mário João Oliveira, presidente do Congresso Português de Cardiologia de 2017. Um evento que incidirá sobre três premissas Conhecimento, Inovação e Arte. Em declarações ao site do Congresso, o Professor explicou o porquê destes três itens «Conhecimento, porque a Cardiologia não se faz sem conhecimento sólido.
Inovação, porque a Cardiologia é claramente uma área de Inovação e, é necessário saber o que se perspetiva no futuro da Cardiologia.
Arte, porque precisamos de Arte na nossa vida, para fazer melhor o nosso trabalho».
Outras das personalidades com saliência é o lourense Professor João Calado da Área Departamental de Engenharia Mecânica do ISEL, que se encontra no top 10% de reviewers internacionais na área de Engenharia 2016.
A Publons é uma base de dados internacional que pretende dar visibilidade e reconhecimento científico ao trabalho desenvolvido por todos quantos desenvolvem esta atividade e o fazem, acima de tudo, por responsabilidade científica e social.