Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Escola Sttau Monteiro

Ameaça de Ataque a Escola

6 de novembro de 2022
Partilhar

Alguns alunos da escola Sttau Monteiro foram avisados de um eventual ataque na unidade escolar, não tendo comparecido às aulas da manhã. PJ esteve no local a investigar.
A ameaça partiu de um antigo aluno da escola básica Sttau Monteiro, em Loures. Na quarta-feira, dia 2, através de uma mensagem num grupo de alunos da escola no WhatsApp, o jovem, com cerca de 13 anos, informou que iria entrar na escola com uma arma de fogo e uma faca no sentido de concretizar um massacre.
De acordo com informações do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, quando se apercebeu da história, a mãe de um dos alunos alertou outros pais que, por receio, optaram por não levar os filhos para o estabelecimento escolar.
A PSP foi chamada às 8h15 de dia 3 de novembro para averiguar a situação.
Dado o tipo de ameaça, a Polícia Judiciária foi chamada a atuar, através da Unidade Nacional de Contraterrorismo, que enviou uma equipa que fez diligências no local para detetar situações potencialmente suspeitas.
A investigação da PJ não detetou nenhum sinal de alerta, tendo verificado que o suspeito que fez as ameaças não se encontra na região de Lisboa, estando, por esta altura, a mais de 100 km do local, na região centro.
Na parte da tarde, a escola já estaria aberta e a funcionar dentro da normalidade.
Fonte: Sol

Última edição

Opinião