Anuncie connosco
Pub
Opinião
Rui Pinheiro – Sociólogo
Rui Pinheiro
Sociólogo

Fora do Carreiro

Breves notas de viagem… cá pelo burgo II

8 de agosto de 2021
Partilhar

O Município de Loures cumpriu 135 anos. Não é apenas uma idade madura, mas é sobretudo um tempo de maturidade. Partindo de uma base de subdesenvolvimento muito acentuada, em 25 de Abril de 1974, os anos de democracia a poder local democrático trouxeram a Loures novas e prometedoras perspectivas de desenvolvimento sustentável.

Se quisermos manter e renovar esse rumo, onde as pessoas sejam o centro e razão de ser das políticas, teremos em Setembro, nas eleições autárquicas, a oportunidade de reafirmar vontades, quereres e desígnios, que são necessariamente colectivos, mas que integram, evidentemente, os individuais.

As Festas do Concelho

foram singelas, como não podiam deixar de ser, mas mostraram a qualidade da programação cultural que temos merecido por cá. A aposta na cultura, merecia ser secundada por uma grande aposta governativa na educação e um impulso da sociedade portuguesa ao conhecimento científico.
Nota ++

ADAL recebe medalha de mérito municipal

Parece-me de inteira justiça que a Associação de Defesa do Ambiente de Loures, tenha sido distinguida pelo seu trabalho de mais de 20 anos em prol do bem-estar das populações do concelho, defendendo o ambiente, a sustentabilidade e o património, com propostas concretas e pertinentes. Algumas causas, já bem sucedidas…
Nota +++

Siphão do Canal do Alviela em Sacavém

Um dos sucessos da ADAL, é também um sucesso para Sacavém. Trata-se das obras de preservação do sifão do canal do Alviela em Sacavém que atravessa o Rio Trancão. As diligências daquela Associação junto da EPAL, parecem ter resultado no início das obras, após mais de dois anos de contactos com o Presidente do Conselho de Administração da empresa das águas.
Nota +++

Dois Centros de Marcha e Corrida

A Câmara de Loures e a Federação Portuguesa de Atletismo celebraram um contrato-programa no âmbito do programa de desenvolvimento desportivo do Concelho, que inclui dois centros de Marcha e Corrida e impulsionar o atletismo em meio escolar.
Nota ++

Regressos, ou talvez não

Muito surpreendido fico, sempre que alguns políticos forçam as circunstâncias para regressarem ao activo, a troco das mais variadas manobras, depois de ter ficado demonstrado que o seu tempo político passou. Todos temos a ganhar com a experiência e o conhecimento acumulado, mas a inteligência recomenda que não tentemos impor-nos a qualquer preço, por falta de projecto pessoal ou profissional. Se não há projecto político, que se vai fazer para a política, mesmo que seja local ?!...
Nota -

Última edição

Opinião