Anuncie connosco
Pub
Opinião
Ricardo Andrade – Comissário de Bordo
Ricardo Andrade
Comissário de Bordo

Opinião de Ricardo Andrade

E depois do adeus?

7 de julho de 2025
Partilhar

Muitas são as vezes em que acabamos por pensar que dominamos tudo. Vários são os momentos em que nos convencemos de que controlamos todos os eventos.
Penso que são apenas convencimentos espúrios da parte de quem, na verdade, sabe bem que são mais as vezes que a vida marca o calendário do que aquelas em que cada um de nós o decide isoladamente.
Durante a nossa existência assistimos a inúmeros avanços e recuos, a surgimentos e desaparecimentos mas, acima de tudo, somos confrontados com a incontornável realidade de que o mundo avança sempre quando quer e não pede licença a ninguém.
Todas estas linhas que escrevo, estão indelevelmente ligadas ao final deste projecto de anos – o Notícias de Loures - que agora termina com a mesma força e fulgor com que, no passado, veio abanar o panorama da comunicação social no nosso município.
Foram meses e meses e meses e meses de dedicação, de trabalho, de um olhar diferente do que existia nesta nossa terra. Foram edições atrás de edições em que se foi consolidando o enorme papel que pode ter uma comunicação social independente e opiniões livres e desempoeiradas. Foram linhas e linhas de sentires e de convicções transmitidas com desapego mas com muito espírito de partilha.
Para mim foi todo um percurso em que se conseguiu provar que quando há vontade de ser diferente... nem o céu é o limite. Foi um caminho bonito com muito daquilo que era, que fui sendo e do que sou hoje.
Foram tempos em que também perdemos alguns corações bons pelo caminho mas conseguimos sempre honrar o legado que nos foram deixando.
Por isso fica, naturalmente, uma certa tristeza por este terminar, não apenas de um projecto mas, especialmente, de algo que se tornou cada dia mais especial e mais parte do que sou enquanto pessoa que tem gosto por partilhar ideias e pensamentos com quem as queira ouvir ou ler.
Fica também aquela incerteza do que é o dia seguinte. Aquela dúvida do que acontecerá depois. Aquela indefinição quanto ao futuro desta vontade de passar sentires.
O que fica então depois do adeus?
O que fica depois de nos despedirmos de um ente querido?
O que fica?
Para mim tem que ficar, sobretudo, um enorme obrigado por todos estes anos e anos. Tem que ficar uma felicidade por ter vivido tanto e ter partilhado tanto. Tem de ficar o carinho por ter recebido uma dádiva tão especial.
Obrigado.
Até já!!

Última edição

Opinião