Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Patrocínio – Jurista
João Patrocínio
Jurista

Gastrono.minhas

TULIPA

6 de fevereiro de 2023
Partilhar

Com a mesma elegância da flor que lhe dá nome, a Tulipa, eis que surge em Loures um novo espaço de restauração com um conceito diferente, não apenas na confeção e apresentação dos pratos como também na decoração e cuidado no serviço.
No mesmo espaço em que funcionou uma casa de chá, junto às Finanças de Loures, Igor Mendes, fez pequenas remodelações, reaproveitando o espaço interior e exterior, e decorou-o a preceito, para nele materializar o seu sonho e da sua esposa Sheila.
Ambos chagaram ao nome Tulipa inspirados “numa luz que a família ganhou” e idealizaram o conceito de forma a “poderem dedicar mais tempo aos filhos”.
O Igor é uma pessoa conhecida há já alguns anos da restauração Lourense, e que com a sua competência e profissionalismo foi conquistando a simpatia dos clientes das casas por onde foi passando.
A experiência que foi solidificando ao longo do tempo, permitiu-lhe amadurecer a sua vontade de abrir no final de novembro de 2022 a sua própria casa e apresentar um conceito diferente, que na sua opinião fazia, falta à restauração da Cidade de Loures.
E assim, a vontade de criar algo diferente, fê-lo centrar desde logo na decoração da sala, onde as cores fortes do teto e motivos florais nas paredes se conjugam com a apresentação dos pratos.
Sem prejuízo de querer fidelizar a cozinha tradicional portuguesa, apostou na criatividade e originalidade para colocar nos pratos um toque mais requintado.
Foi exatamente isso que senti ao experimentar um dos ex-libris da casa - uma trilogia de bifes. Esta especialidade consiste na divisão de um tenro bife da vazia frito em três partes, apresentadas em separado com três molhos diferentes. - à Portuguesa, à Mexicana e Mostarda -. Absolutamente recomendável.
Concluí com uma deliciosa sobremesa, o Salame Tulipa, que é um semi-frio de natas com bolacha em base de cheesecake, com topping de chocolate.
A sua carta apresenta diariamente uma opção de peixe e outra de carne como prato do dia, sempre em jeito de confort food, mas é na ementa fixa que tem as suas especialidades.
Para além das várias opções de carnes e peixes na grelha, ou mesmo de uma seleção de saladas, tem no topo dos mais procurados um Rigatoni com natas e cogumelos selvagens ou o Tornedó com cogumelos.
Uma das inovações do Tulipa, é precisamente aos domingos servir um brunch das 9.30 às 15 e todos os dias estar aberto para petiscos de fim de tarde, até às 19h.
De resto, salientar a disponibilidade da esplanada exterior para todas as refeições - assim o tempo o permita. -
O espaço elegante e cuidado, a qualidade da comida e do serviço, aliados à simpatia do Igor e da Sheila merecem a sua visita.

Última edição

Opinião