Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Patrocínio – Jurista
João Patrocínio
Jurista

Gastrono.minhas

DOM – BISTRÔ & BAR

4 de setembro de 2022
Partilhar

Quando sentes que o concelho de Loures está a mudar e o empreendedorismo volta a procurar a sua centralidade territorial para depositar os seus investimentos, acreditas que a tua terra pode ser conhecida pelas melhores razões.
É um exemplo paradigmático disto que pretendo partilhar convosco hoje e demonstrar como a criatividade e espírito inovador de uma mentalidade fresca e jovem pode mudar tudo de um momento para o outro.
Este novo estabelecimento, que abriu no início do mês de agosto, tratou de modificar em pouco tempo um espaço comercial que foi vítima do atraso temporal e derrapagem técnica das obras de determinada infraestrutura rodoviária na envolvência da cidade de Loures.
Ora, ante esta oportunidade, quatro jovens amigos, na casa dos 30 anos de idade, (o Emanuel, o Ivo, a Andreia e o João), com percursos profissionais já muito bem definidos nas áreas da engenharia, imobiliário e arquitetura - e onde continuam a exercer -, não se atemorizaram e reaproveitaram o espaço, dotando-o de pormenores decorativos e funcionais que se adequam na perfeição a um estilo de vida mais jovem e que rompe com conceitos pré-concebidos.
O Dom juntou o planeamento estruturado estrategicamente com a assertividade e a visão e vontade destes jovens em apresentar uma “lufada de ar fresco” na realidade da cidade.
Desta forma, criaram uma diversificada e rica ementa fixa com diversas especialidades desenvolvidas e adaptadas pelo chef Mello, e de entre os quais se destacam o “Bombom” ou o “Alfredo de Camarão”, a opção vegetariana e a “Barriga by Mello”, mas que também oferece diariamente uma opção sempre variável em Menu executivo com pratos de autor e que completo podemos desfrutar por 13€.
Este, foi o conceito que experimentei no menu de hoje. Um Strogonoff de lombo de vaca com puré de batata trufada.
Uma delícia tanto no tempero da carne como do puré. Isto, não sem antes ter experimentado umas bolinhas de alheira como entrada, com um registo sensacional e que conjugou em pleno com o primeiro golo do vinho alentejano que degustei e que acompanhou a refeição.
E para culminar na perfeição, experimentei uma sobremesa “Dona Catarina”, uma bola de gelado em profiterole com frutos vermelhos, numa combinação surpreendente.
Mas não é apenas isto que o Dom tem para nos oferecer.
Apostaram igualmente, no conceito bistrô- bar em jeito Lounge, onde podemos desfrutar desde um Gin ou um cocktail ao fim de tarde, ou mesmo um petisco de nachos, tapas ou aperitivos a degustar com um copo dos variados vinhos de que dispõe antes de um jantar à carta.
Aos fins de semana tem na sua esplanada música ao vivo a acompanhar a sua refeição em grupo ou mesmo mais intimista.
Recomendo vivamente este espaço, pela inovação, pela qualidade e bom gosto e também pelo profissionalismo da equipa que faz questão de demonstrar a sua diferença neste novo espaço de Loures.

Última edição

Opinião