Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Patrocínio – Jurista
João Patrocínio
Jurista

Gastronomia

Churrasqueira Nova Loures

6 de fevereiro de 2022
Partilhar

Desde a minha adolescência que conheço a Nova Loures.

Naquele tempo era uma cervejaria e marisqueira de referência na Cidade e onde várias gerações iam tomar umas imperiais e petiscar ao fim da tarde e à noite.

Desde então, e até aos dias de hoje, este estabelecimento tem vindo a experimentar várias versões e conceitos com outras tantas quantas gerências.

Pretendo, no entanto, dar aqui uma nota da atual exploração e que se reporta ao início de 2020, altura em que foi adquirida pela atual proprietária, Isabel Gonçalves e seu marido.
Pouco tempo depois de abrir, eis que se deparam com uma pandemia, - na altura com consequências inimagináveis – e com a qual tiveram que aprender a lidar.

Após a revisão da fórmula inicial, vieram então a apostar num conceito diferente e inovador, pouco habitual na cidade.

Criaram assim uma parceria com a Casa do porco preto de Barrancos, - da qual são representantes -, e apostaram em comercializar toda uma vasta gama de carnes, enchidos e presuntos diretamente do produtor.

De igual modo, incluíram nas suas ofertas uma variada seleção de queijos de qualidade, de várias proveniências nacionais e internacionais.

Centraram-se assim, num segmento de queijos e enchidos à qual juntaram uma completa e diversificada garrafeira que satisfaz os gostos e carteiras mais exigentes, mas que também apresenta muitas outras opções variadas em termos de qualidade e preço mais em conta, num vasto leque de escolhas por região.

Na carta, podemos encontrar não só os vários cortes de porco preto na grelha, mas também carne mirandesa nas famosas postas, e algumas opções em carne maturada, sendo que não faltam variados peixes para confecionar ao momento.

Para além das Tábuas Ibérica e Terra e mar, apresenta alguns pratos fixos semanais, dos quais se destacam o Galo de cabidela à quarta-feira e o Cozido à Portuguesa aos sábados.

Hoje, depois de saborear uns peixinhos da horta como entrada, optei por uns lagartos de Porco preto bem saborosos e grelhados no ponto, com um molho especial da casa e servido com frutas e batata frita.

Para finalizar de entre as habituais sobremesas não resisti a um dos vários doces conventuais apresentados na carta, na circunstância, um doce de amêndoa simplesmente delicioso.

Saliente-se que, aqui na Nova Loures também pode encontrar um menú económico com variadas opções de pratos do dia e que é servido aos almoços de segunda a sábado.
Por último não posso deixar de registar que o serviço é rápido e a simpatia do atendimento convida a voltar.

Última edição

Opinião