Gastrono.minhas
71
7 de julho de 2025
Partilhar
É um número marcante e que assinala a quantidade de edições do Notícias de Loures em que tive o privilégio de vos dedicar mensalmente, - pelo menos -, 2500 caracteres (incluindo espaços) em que dei a conhecer o que de melhor se ia fazendo no Conselho ao nível da restauração.
Hoje é chegado o dia de, não sem uma pontinha de emoção, dar corpo ao artigo que nunca pensei ter que escrever nesta que é a última edição do Notícias de Loures.
Chega ao fim este periódico que durante vários anos levou aos seus leitores online e em papel as matérias daquilo que de mais importante se passou no concelho aos mais diversos níveis.
Com este anunciado final, chega também ao fim o desafio que um dia lancei ao Filipe Esménio e que prontamente foi aceite.
Tratava-se de dar a conhecer aos leitores os restaurantes do concelho de Loures e algumas das suas especialidades gastronómica s, tarefa que, com muito gosto realizei e que muito prazer me deu.
Desta forma penso ter contribuido não apenas para a informação do público leitor mas também para o desenvolvimento de alguns estabelecimentos que com esta divulgação tiveram a oportunidade de melhor dar a conhecer os seus espaços e cozinhados.
Não foram poucas as vezes em que os proprietários me deram nota do grande número de pessoas que, “com o jornal debaixo do braço”, entravam pelo seu restaurante dizendo que tomaram conhecimento da casa através do meus artigos.
Ora, para quem empenhadamente todos os meses procurava cumprir a sua missão de divulgação não há nada de mais gratificante.
Para além disso, ficam uma série de histórias de vida, de exemplo, de resiliência e outros tantos sabores descobertos nos pratos que tive oportunidade de provar.
Ficam também as amizades que fui desenvolvendo e o reconhecimento que em torno da minha pessoa se criou com esta rubrica quando as pessoas me abordavam na rua dizendo: “eu conheço-o. Você escreve para o Jornal” ou “Eu leio o seu artigo todos os meses”.
Foi uma grata e enriquecedora experiência que muito agradeço ao Notícias de Loures na pessoa do seu diretor e da restante equipa da edição e de colaboradores e parceiros de aventuras.
Desejo que o futuro traga a todos os maiores sucessos pessoais e profissionais.
Para a “Ficções Media” também as maiores felicidades e bons projectos
Obrigado a todos!
Quanto a mim… vou continuar a andar por aí “de babete” e a provar as especialidades à mesa de um qualquer restaurante perto de si.