Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Calha – Consultor Informático
João Calha
Consultor Informático

Consultório Informático

Sites que vai guardar nos Favoritos

5 de dezembro de 2020
Partilhar

A internet disponibiliza milhões de sites que, seja a nível pessoal ou profissional o pode ajudar a executar as mais variadas tarefas.

Neste artigo quero dar-lhe a conhecer um conjunto de sites indispensáveis a todas as áreas para rapidamente adicionar aos seus favoritos.

▶ SmallPDF
Em poucos cliques, é possível dividir, unir, comprimir, converter em vários formatos e muito mais. Um excelente site para trabalhar PDFs.
Endereço:
https://smallpdf.com/pt

▶ Camel Camel Camel
Se costuma fazer compras na Amazon, este site é o ideal para si. Vai conseguir controlar preços e disponibilidade de todos os artigos e em qualquer país. Poderá também receber alertas de alteração de preços dos produtos.
Endereço:
www.camelcamelcamel.com

▶ Screencast-o-matic
Este site vai disponibilizar-nos um software que permite a gravação em vídeo ou fotografia, do nosso ambiente de trabalho.
Endereço:
www.screencast-o-matic.com

▶ 10 minute mail
Quer testar um site, mas sem colocar os seus dados pessoais? Através do 10 minute mail pode criar um endereço de e-mail grátis e temporário e testar à vontade antes de decidir se efetua o registo final. Nunca esquecer que este endereço de e-mail expira em 10 minutos.
Endereço:
www.10minutemail.com

▶ Canva
Canva é um site de Design gráfico totalmente gratuito que lhe permite criar todo o tipo de imagens blogues, apresentações, fotos de capa do Facebook, panfletos, convites, etc.
Endereço : www.canva.com

▶ How secure is my password?
Se tem duvidas que a sua password é segura, visite este site e verifique se é ou não viável continuar a utilizá-la.
Endereço:
www.howsecureismypassword.net

▶ Site seguro
Nos dias de hoje, navegar na internet pode ser muito perigoso. Por isso, sempre que quiser visitar um site que não conhece e desconfia da sua segurança, recorra a este site para confirmar se deve ou não entrar.
Endereço:
https://safeweb.norton.com/

▶ Pixabay
Se procura imagens para algum trabalho que esteja a fazer, o Pixabay é uma excelente solução. Milhões de imagens ao seu dispor.
Endereço:
www.pixabay.com

Espero que as sugestões tenham ajudado e se assim for, vamos lá a adicionar aos favoritos!

Votos de um excelente Natal a todos, com saúde e alegria.

Última edição

Opinião