Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Calha – Consultor Informático
João Calha
Consultor Informático

Consultório Informático

Aplicações para todos os gostos

10 de março de 2020
Partilhar

No artigo deste mês vou sugerir um conjunto das melhores aplicações do momento, seja para Android ou para iOS, que lhe podem ser bastante úteis e serem dignas de ocupar a memória interna do seu dispositivo.

Para quem quer administrar melhor as suas contas, aqui fica a App MOBILLS, uma aplicação bastante intuitiva e de fácil utilização.

Com esta aplicação, consegue controlar os seus objetivos financeiros a curto, médio e longo prazo, mantendo tudo devidamente organizado e visualmente claro.

De referir que a aplicação está em Português, é grátis e está disponível para iOS e Android. Para quem quer cozinhar e não teve tempo para ir às compras, esta é a solução, a App SUPERCOOK, uma aplicação que lhe permite colocar os ingredientes que tem em casa e rapidamente ter acesso a várias receitas que se ajustam conforme os alimentos que tenha na despensa ou frigorífico.

A SUPERCOOK está disponível em iOS e Android. Em relação a fotografia e edição de imagem, a minha sugestão vai para a aplicação CAMU, uma App claramente vocacionada para os amantes de fotos “perfeitas” e partilha pelas redes sociais.

A CAMU possui variadíssimos filtros, colagens em tempo real e selfies em modo automático sem desfocagem. Instale e vai ver que não se arrepende. Esta aplicação está disponível tanto para iOS como para Android. Se procura uma solução para gravar chamadas, aqui está ela, a aplicação CUBE ACR permite-lhe gravar chamadas recebidas e realizadas. A aplicação permite ativar gravações automáticas ou, se preferir, basta clicar no widget da app no momento da chamada.

A App é também compatível com Skype, WhatsApp, Messenger e Telegram. É uma aplicação grátis e disponível para Android. Para finalizar deixo-vos a maior das novidades, o OFFICE numa só aplicação. Até hoje, para podermos usufruir do Office no smartphone, tínhamos de instalar uma aplicação individual, o Word, o Excel, o PowerPoint e OneDrive, mas agora basta instalar a app OFFICE para termos acesso a todas as apps numa só.

Já podemos facilmente criar documentos em Word, Excel ou PowerPoint com simples cliques no Smartphone. Esta aplicação permite também fazer a digitalização de documentos através da câmara do aparelho. Estas são as minhas sugestões para este mês em relação a aplicações para Smartphone. Instale, teste e veja se são úteis.

Última edição

Opinião