Anuncie connosco
Pub
Opinião
João Calha – Consultor Informático
João Calha
Consultor Informático

Consultório Informático

Aplicações em tempo de isolamento

3 de maio de 2020
Partilhar

Ninguém estava totalmente preparado para o que está a acontecer, mas temos de nos habituar e continuar com as nossas vidas, na esperança que tudo volte à “normalidade” em breve. Neste artigo de tecnologia, vou deixar-vos algumas soluções de aplicações para dispositivos Android e iOS. Para quem quer estar sempre informado, aqui fica a melhor aplicação de informação gratuita, o FEEDLY.

Esta aplicação consegue agregar o maior número de fontes de notícias para que o utilizador escolha as suas favoritas, dependendo dos seus interesses pessoais. Conseguimos com esta aplicação, ter acesso a todos os nossos blogs, sites de notícias, canais de Youtube, tudo com um clique, uma experiência muito parecida à leitura de uma revista, mas no seu dispositivo.

O FEEDLY está disponível para Android e iOS A atividade física é muito importante neste período, e nesse aspeto, a melhor solução gratuita disponível é a 7 MINUTE WORKOUT, uma aplicação várias vezes premiada, que engloba vários esquemas de exercícios de apenas 7 minutos, para nos ajudar a manter em forma.

Pode também, criar um esquema de treino mensal, que vai aumentando de ritmo consoante a sua evolução. O 7 MINUTE WORKOUT está disponível para Android e iOS Para os pais que estão em casa com as suas crianças a fazer trabalhos diários do #estudoemcasa e da professora da escola, aqui vos deixo uma aplicação gratuita, para enviar a imagem dos trabalhos, diariamente à professora dos seus filhos.

Com o PDF EXTRA, pode fazer scan dos trabalhos dos filhos, cortar à medida que quer e combiná-los em várias folhas por ficheiro para enviar a tarefa do dia à professora. O PDF Extra possui uma interface prática e recursos avançados de edição. Você pode alterar qualquer coisa no documento: texto, imagens, design. Disponível em Android e iOS.

Nestes dias de confinamento, as saídas para ir às compras devem ser as menores possíveis, por isso o melhor é juntar a lista de compras para algum tempo e dirigir-se ao supermercado. Para o ajudar na tarefa da criação da lista de compras, a melhor aplicação disponível é sem dúvida, a BRING!, uma aplicação simples e fácil de utilizar. Com ela pode dividir as listas automaticamente em categorias, adicionar produtos e quantidades e ir eliminando os itens que vai colocando no carrinho de compras.

A BRING! é gratuita e está disponível para dispositivos Android e iOS. Em tempos de isolamento, podemos aproveitar para aprender coisas novas e para isso, o melhor é instalar a UDEMY, uma ferramenta para aprender online, que tem 130 mil cursos em vídeo de diversas áreas, com mais de mais de cinquenta mil formadores ao seu dispor. Esta aplicação está disponível em português para Android e iOS. Estas são as minhas dicas para este mês, espero que estejam com saúde e que consigam estar protegidos durante estes tempos difíceis.

Última edição

Opinião