Anuncie connosco
Pub
Opinião
Gonçalo Oliveira – Actor
Gonçalo Oliveira
Actor

P'la caneta afora

APONTAR A/O DEDO

5 de junho de 2021
Partilhar

É preciso apontar o dedo aos adeptos do futebol! E aos dirigentes dos clubes! E aos governantes que permitiram o farróbadó do final do campeonato e ao farróbadó (ler em inglês pff!) da final da taça dos campeões!
É preciso começar a perceber que para salvar o capital, não pode valer tudo em detrimento da vida dos seres humanos ou corremos o risco de nos transformarmos em Donos Disto Tudo (DDT- para bom entendedor…) a passarmos férias na Comporta.
Mas nem tudo são mágoas.
O TIL (Teatro Independente de Loures) homenageia dois nomes: o dramaturgo Jaime Salazar Sampaio e o encenador Carlos Paniágua. No habitat natural destes enormes nomes do teatro português, o palco, junta-se-lhes o actor Pedro Cabeça para repor em segundas núpcias o monólogo “Três Mulheres, Três becos, Três Saidas “, a última peça de Jaime Salazar Sampaio escreveu. A assistência de encenação está a cargo de Luis Paniagua, filho do encenador primeiro e a música do espectáculo é de Sérgio Ivo. Mas o certo é que este regresso tem uma poderosa carga, porque é um espetáculo de homenagem e de regressos. Homenagem a quem partiu definitivamente e de regresso de quem voltou aos palcos, Pedro Cabeça, com este monólogo dez anos depois. Foi ainda lançado um desafio a três fotógrafos profissionais para que possam ter três olhares sobre este "Três Mulheres, três becos, três saídas".
O convite está feito: dia 26 de Junho. Dois espetáculos: um às 19 horas e outro às 21 horas, no Cine Teatro de Loures.
Infelizmente, entre muitos outros nomes do meio da representação, esperemos que para fechar a fatídica lista, não consigo deixar de lembrar a actriz, a mulher, o ser humano maravilhoso, de seu nome Maria João Abreu. Depois de tudo o que foi dito por altura do seu desaparecimento, muito pouco ou mesmo nada há a acrescentar, a não ser anteceder de adjectivos maravilhosos o nome Maria João Abreu!
Aplaudam de pé por favor, Senhoras e Senhores, a admirável, inigualável, divina, excepcional, esplêndida, celestial, envolvente, surpreendente, portentosa, maravilhosa, assombrosa, espantosa, magnífica, magnificente, inaudita, formidável, sublime, estupenda, distinta, ótima, notável, ilustre, exímia, grande, superior, primorosa e delicada Maria João Abreu!

Última edição

Opinião