Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de Cicuta

Parece que foi ontem

9 de agosto de 2022
Partilhar

Parece que foi ontem mas já são 100 as edições do Notícias de Loures. A todos os que connosco têm partilhado o crescimento deste jornal, o nosso muito obrigado! O Notícias de Loures foi criado com o objetivo de levar à população informação independente e relevante, para que a comunidade do nosso concelho pudesse saber mais sobre Loures e, em particular, sobre aquilo que de bom ele tem para oferecer. Volvido este tempo, e com a nossa 100ª edição, temos a certeza de que a missão tem vindo a ser cumprida. Acreditamos que iremos continuar esta missão com a ajuda de todos, colaboradores, anunciantes e, claro, dos nossos leitores. É um trabalho duro, por vezes, mas que encontra em cada texto, em cada e-mail ou carta que recebemos, a certeza que estamos no caminho certo.
No mês passado Loures viveu duas festas de grande sucesso: o Festival do Caracol Saloio, agora junto ao Loures Shopping, e as Festas do Concelho, desta feita, dividida em dois locais, Sacavém e Loures. A população disse “presente” e usufruiu, ao longo de vários dias, de muito daquilo que de bom o nosso concelho tem para dar. Parabéns à organização da autarquia e, em particular, do departamento de turismo, pelo sucesso inequívoco e pelas escolhas. Por vezes, podem parecer difíceis, mas depois os factos demonstram que resultou em pleno.
As Jornadas Mundiais da Juventude, com a vinda do Papa Francisco a Portugal, preconizam um momento relevante para Loures e para os lourecesses. Serão muitos os que virão à nossa terra, trazendo ânimo ao comércio local e, acima de tudo, ficando com boas memórias de um concelho que tem uma zona ribeirinha e muita capacidade para receber bem os seus convidados. Loures não é apenas uma plataforma logística, é um local onde moram muitas pessoas com uma enorme generosidade, com gastronomia, património e muito mais para descobrir.
Neste mês de agosto, sempre diferente, porque alguns de nós têm a capacidade e disponibilidade de fazer férias, nunca nos devemos esquecer dos outros que, por dificuldades financeiras ou por obrigações profissionais, asseguram o bom funcionamento das instituições e das empresas do nosso concelho. A estes em particular, num mês especial para a família do Notícias de Loures, um grande abraço. Viva Loures!

Última edição

Opinião