Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de cicuta

Em alta

7 de agosto de 2018
Partilhar

A principal responsabilidade em elevar o nome de Loures dentro e fora de portas é dos Lourenses.

E isso tem acontecido.

Internamente, tivemos o Festival do Caracol, já se torna redundante dizer que foi um sucesso, mas foi. E as Festas do Concelho com muita força mais uma vez e com dois nomes que destacaria, Carminho e os Resistência.

Fora de portas temos a presença na Final das «7 Maravilhas à Mesa», da RTP, de ilustres representantes do nosso concelho. O já famoso Arinto, vinho de Bucelas, as delícias regionais como o «Arroz de Costela com Grelos». Nós sabemos que a ementa não fica por aqui tendo, também, os produtos de caça e pastorícia uma qualidade de exceção, como os famosos queijos frescos e curados, ou o coelho desossado por exemplo que muito honram o nome da nossa terra. Em suma, Loures a mostrar-se ao mundo já aqui tão perto.

Como se isto não bastasse, a conquista da Medalha de Ouro no campeonato Europeu de ginástica acrobática "1st European Gym for Life", na Bélgica, por Portugal onde obteve, ainda, o prémio de "Best Performance".

Nesta competição, Portugal foi representado, em Liège, pela classe Top Acro Gym do Clube Gimnofrielas, composta por atletas de Frielas, em Loures.

São apenas algumas das muitas coisas boas que têm acontecido por cá, e às vezes nem nos apercebemos.

São os Lourenses que elevam o nome da sua terra dentro e fora de portas e penso que todos podíamos pensar nas coisas boas que se fazem.

As terras constroem-se em torno das pessoas, e somos nós que temos de valorizar o que é nosso e o que é bom. Não esquecemos as melhorias que têm de ser feitas, não esquecemos as imperfeições que todas as terras têm. Resolver internamente as questões negativas e exaltar o que de bom temos valorizando, o nosso património humano, social, cultural ou desportivo.

Loures é um grande concelho e melhor que a terra são as pessoas. A todos vós obrigado.

 

PS: Este artigo é estupidamente escrito com o novo acordo ortográfico.

Última edição

Opinião