Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de Cicuta

Do caracol ao sol que tarda, ao dinheiro que some sem se ver

6 de junho de 2022
Partilhar

É já dia 30 deste mês que começa o festival do caracol saloio. Nesta edição, em entrevista com o Vereador Vasco Touguinha, ficamos a saber tudo sobre o novo local e modelo renovado, agora no Parque do Loures Shopping do Festival do Caracol Saloio.
Não poderia neste texto deixar de dar os parabéns à GESLOURES, que completou o seu 30º aniversário e que tanto tem feito pelo desporto e pela saúde dos nossos conterrâneos. Para além da prática desportiva livre ou em aulas, também os inúmeros títulos na competição elevam o nome do nosso concelho com uma equipa conhecida a nível nacional e internacional. A Todos os que lá trabalham e trabalharam o nosso muito obrigado.
No coração da Portela, os trabalhos da construção da Unidade Social Integrada da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), estão a avançar. É um projeto de grande relevância não só para Portela.
O projeto prevê a construção de um segundo edifício, destinado à união de freguesias de moscavide e Portela, para a sua sede e para outras atividades a definir. Prometemos voltar a este assunto com brevidade.
Depois de uma pandemia sanitária vivemos uma pandemia inflacionária, era previsível e os argumentos são fáceis, o covid, a Guerra, o sol ou a falta dele. E ainda sobe a taxa de juro.
Nas crises mundiais, como sempre nestas matérias, são sempre os mais desprotegidos que pagam as favas. São eles que ganham menos e que sofrem consequências mais graves.
É complexa a situação, e sem fim à vista para as nossas carteiras, o dinheiro esse foge a olhos vistos …
Do tempo, sol, nesta fase nem vê-lo…mas estou certo ele vem aí tal como a chuva, tal como o vento. O dinheiro esse, ou a qualidade de vida das pessoas aumentar como aumentou no último século tenho dúvidas, muitas dúvidas.
Sempre fui um otimista, mas confesso que às vezes cansa.

Última edição

Opinião