Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de Cicuta

Com vista para o Tejo

8 de maio de 2022
Partilhar

Da casa do caracol ao Kart, passando pelo autocarro.

É assim a edição de Maio do NL, do caracol ao Kart, passando pelo autocarro.

O Festival do Caracol, famosa organização do nosso concelho, mantém-se em Loures, mas vai mudar para o Infantado, junto ao Loures Shopping. As vozes de alguns comerciantes fazem-se ouvir em sinal de protesto, sabendo que tudo o que é novidade provoca crítica. Em abstrato, a localização parece-me melhor quer pelo estacionamento quer pela tipologia do espaço mas só após o evento poderemos tirar as devidas conclusões. Para já aguardemos pelo resultado. Eu vou lá estar e espero que a meteorologia ajude a esta grande festa do nosso concelho e de Portugal.

Entrevistamos nesta edição Rodolfo Cardoso o novo Presidente da AECSCLO, a associação empresarial, de comércio e serviços do nosso concelho de Loures e de Odivelas. Nova chama, nova energia e vontade de reunir esforços para chegar mais longe, numa atividade que tem sido muito causticada nos últimos anos pelas sucessivas crises e, em particular, com a crise pandémica.

Mais autocarros, novas carreiras e horários alargados é o que a Carris Metropolitana promete trazer a Loures quando, em julho, começar a circular no território do concelho. Um assunto ainda em atualização e que após a sua implementação prometemos voltar com mais detalhe.

Guilherme Morgado, o jovem piloto de Kart do nosso concelho continua na senda das vitórias e a elevar o nome do nosso concelho pelas pistas de Kart um pouco em todo lado.
Uma edição cheia de informação e com uma novidade já a partir de maio, o alargamento dos programas de «Entre Vistas» com um novo formato e mais convidados, uns para o jornal, outros para o nosso Youtube e para o Facebook. Queremos dar voz a mais e mais cidadãos e instituições do nosso concelho.

Conte connosco.

E, a talho de foice, a propósito do caracol, «quem busca a felicidade fora de si é como um caracol que caminha em busca da sua casa», por isso, cuide de si.

Última edição

Opinião