Anuncie connosco
Pub
Opinião
Filipe Esménio – Director
Filipe Esménio
Director

Mel de Cicuta

Da guerra à paz, da carência à abundância

3 de abril de 2023
Partilhar

Milhões
Loures continua a ser atrativo para as empresas, que o diga o LIDL que traz mais de 110 milhões de euros de investimento. Com uma área de 54.000 m2, equivalente a 5 campos de futebol, abastece cerca de 100 lojas. Sendo certo que a indústria era bem-vinda, a verdade é que a logística com esta dimensão também cria muitos postos de trabalho.

Visões
Vivemos momentos tensos no mundo, desde a Ucrânia a Portugal, com crimes que nos deixam assustados e entristecidos. Nas centrais deste jornal, numa abordagem diferente, damos mais uma vez destaque à comunidade islâmica e ao Simpósio da Paz, que decorreu mais uma vez em Londres. Uma grande iniciativa mundial, em que deixamos algumas das palavras e a visão do Chefe Supremo, o Quinto Califa da Comunidade Islâmica Ahmadia Internacional, Sua Santidade, Hadrat Mirza Masroor Ahmad. Damos este destaque no NL pois entendemos que é relevante ter diferentes ângulos e diferentes opiniões em tudo aquilo que é relevante. Prometemos continuar a fazê-lo.

Tostões
Com a subida das taxas de juro e com a inflação a assolar a carteira dos portugueses, torna-se relevante a nossa capacidade de saber como poupar. Para poupar, em primeiro lugar, é preciso ter. Depois, é necessário que exista uma forma de pensar que nos foi transmitida pelos pais e pelos avós. Parecia ser redundante, mas hoje afigura-se como relevante. Não basta poupar o planeta, é preciso poupar todos os dias na nossa carteira para que consigamos ter uma vida digna. Muitas famílias têm dificuldade em fazer a chamada gestão financeira, por desconhecimento, por impreparação. Este é um momento em que todos os que puderem ajudar, devem-no fazer.

Habitações
Saíram recentemente dados, após o fim das moratórias, que apontam para cerca de 55 mil famílias estarem a incumprir na prestação das suas casas. É um número assustador. Falta saber, pois não será fácil, quantas famílias têm rendas em atraso. Há em Portugal um problema real de habitação mas, mais do que isso, há um problema real de sobrevivência. Sou um otimista. Acredito em dias melhores, mas, sei que é preciso fazer por isso.

Contem connosco.

Última edição

Opinião