Anuncie connosco
Pub
Opinião
Cristina Fialho – Chefe de redação
Cristina Fialho
Chefe de redação

Editorial

YOURGANIC ou o meu “Negócio Covid”

3 de dezembro de 2021
Partilhar

O confinamento despertou em nós o nosso lado pior e melhor, diria eu.

O isolamento levou-nos à depressão, a saúde mental de jovens, idosos e adultos foi posta à prova como nunca antes e como comunidade, mostrámos que soubemos estar juntos e ajudar o próximo e também soubemos ser egoístas e não tomar medidas de prevenção.

Os nossos governos foram suaves, os nossos brandos costumes continuaram isso mesmo, brandos, mas a necessidade que aguça o engenho e a criatividade do português sobressaiu em novas ideias, novos produtos, novos serviços e novos negócios.

No meu caso, tenho muito gosto em contar-vos que 2021 veio com o fim de um contrato (e de uma esperança) não renovados… o desespero de “o que é que eu vou fazer agora?” a angústia de quem vive sozinho e não pode ir visitar a mãe.

De quem conversa por mensagem escrita… até ao início de um novo negócio.

Acabo de lançar a minha marca deprodutos de beleza naturais (sabonetes, velas, champô sólido…).

Produtos 100% naturais, sem químicos, sem plástico e recicláveis.

A ideia nem foi minha, tenho um amigo que queria lançar o projeto e precisava de ajuda e é por coisas como esta que acho que o universo se organiza para nos dar o que precisamos.

Numa altura em que o mundo está do avesso, tomo como minhamissão inspirar os outros a criar hábitos com menos desperdício e com menos impacto no planeta.

A cuidar de si próprios, a tirar uns minutos para si, desfrutar mais da rotina diária e repensar na pegada ecológica que os nossos pequenos actos têm.

Este novo negócio ganha a forma de uma loja online e tem sido, metaforicamente como ter uma criança: foram 9 meses a preparar tudo, a arranjar o espaço, a escolher nome, decoração, muitas dores de costas… agora que começou, são noites sem dormir, tarefas que nunca acabam mas é o nosso maior orgulho.

Eu só quero que toda a gente conheça o meu bebé, espero que cresça com saúde, robusto e acarinhado por todos.

Espreitem só… é a minha cara:

www.yourganicliving.com

P.S - Se os meus queridos leitores quiserem algum esclarecimento adicional, (e porque não? um desconto, já que é natal) podem enviar uma mensagem para hello@yourganicliving.com

Última edição

Opinião