Anuncie connosco
Pub
Opinião
Cristina Fialho – Chefe de redação
Cristina Fialho
Chefe de redação

Editorial

Regresso às contas

4 de setembro de 2022
Partilhar

Depois de um Agosto entre inflação a aumentar, preço da gasolina a subir, supermercados cada vez mais caros, chega a altura de voltar “à realidade” e fazer contas.
Regresso às aulas, material escolar, roupas do ano anterior que já não servem, são as festas de anos (querem ir a todas) e avizinha-se um outono com despesas que não acabam.
Já se sabe que nunca se tem tempo para nada e que um part-time não é uma opção para a maioria de nós. Mas deixo algumas sugestões para que pense num hobby que lhe traga algum dinheirinho extra a fazer uma coisa que lhe agrade:
Arrume a casa e venda o que já não faz falta. O OLX e a app Vinted são ótimas opções e só tem de tirar umas fotografias aos items que pretende vender. Roupas, eletrodomésticos e até telemóveis antigos servem para peças.
Crie um e-book e venda na Udemy. Escreva um manual e ensine tudo o que sabe e coloque à venda nesta Universidade Online. Só tem de escrever uma vez e vende as cópias que quiser. Pense bem, o que tem para ensinar?
Publique um livro no Kindle. Escreva a sua história, conte contos infantis, relembre a sua infância ou inspire-se. Afinal, escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore são must-dos, certo?
Faça pequenas tarefas online, preencher inquéritos, comentar sites, fazer correções, legendar fotografias, etc. Só tem de se registar e ficar atento às tarefas que aparecem, sem compromissos. alguns exemplos são Amazon mTurk.com, clickworker.com e microworkers.com
Crie um blog. Vale tudo, avaliações a restaurantes, produtos, receitas, viagens, afiliados (receber uma percentagem da venda dos produtos que aconselha), fotografias, enfim, aquilo que o fizer passar um bom momento e lhe der gosto partilhar com os leitores.
Espero que estas ideias o despertem para uns trocos para mais um café, ou talvez para ficar em casa sem gastar um tostão nestas noites mais frias que se avizinham.
Feliz Outono!

Última edição

Opinião