Anuncie connosco
Pub
Opinião
Cristina Fialho – Chefe de redação
Cristina Fialho
Chefe de redação

Editorial

O que eu mais quero

9 de janeiro de 2023
Partilhar

Normalmente não uso esta página para pedir coisas.
Mas é 2023 e se queremos que as coisas aconteçam é melhor que comecemos a tentar métodos diferentes e a manifestar os nossos desejos melhor do que pedir em surdina ao menino jesus (e quando estou muito aflita, a Deus, Alá, Buda e todas as divindades que me lembro).
Primeiro, o que eu mais quero é que o Costa saia do Governo.
Parece parvo, mas para instabilidade já me bastam as hormonas, a minha bipolaridade e a merda do clima. Desculpem se já não se aguentam estas fanfarronices atrás de uma “maioria absoluta” eleita há 11 meses. Podia falar deste assunto o resto da página mas tenho mais coisas para pedir.
Quero um Marcelo mais firme. A estabilidade não vem de não fazer ondas, vem de saber tomar conta do leme quando o mar está mais tempestuoso e controlar o navio até as condições estarem de novo favoráveis. Ir com a maré é só deixar afundar.
Quero comprar uma casa. Não quero ter de dar 50% de entrada, pagar prestações até aos 100 anos e viver num T0 numa cave. Queria uma realidade de habitação realista para um país em anorexia financeira.
Quero um emprego para a minha profissão. Aquela para a qual estudei, trabalhei e tenho experiência relevante, não quero ser um departamento de comunicação em que escrevo, faço design, podcasts, edição de vídeo, sou modelo/actriz/dançarina nesses mesmos vídeos cheios de emojis e “façam like e partilhem”, faço análise de dados e investimentos em campanhas de anúncios no Google. Relações públicas e eventos empresariais e gestão de relacionamento de clientes com três newsletters semanais pela módica quantia de um ordenado mínimo “com possibilidade de prémio ao fim do ano”. Diria a minha avó “Lamiento mucho pero no!”
Já agora quero dizer-vos que 2022 foi o ano em que me despedi do meu Mio, o meu gato que já tinha 20 anos (o melhor amigo que já tive na vida). E quem disser que os animais não são como família é porque nunca tiveram o privilégio de privar com um animal de estimação e o meu coração tem pena dessas pessoas.
Desejo-vos 2023 com tudo bom.
Obrigada príncipe!

Última edição

Opinião