Anuncie connosco
Pub
Opinião
Cristina Fialho – Chefe de redação
Cristina Fialho
Chefe de redação

Editorial

Afinal, o Pai Natal existe mesmo?

4 de dezembro de 2022
Partilhar

- Papá , acho que já tenho idade suficiente. O Pai Natal realmente existe?

- Ok, concordo que já tenhas idade suficiente. Mas antes de te dizer, tenho uma pergunta para ti. Sabes, a 'verdade' é um presente perigoso. A partir do momento que sabes de algo, nunca mais vais poder ignorá-lo. Saber a verdade sobre a existência do Pai Natal também significa que nunca mais o vais entender e nunca mais vais pensar nele como agora. A minha pergunta é, tens a certeza que queres saber?

Breve pausa...

- Sim, eu quero saber!

- Ok, vou te dizer: sim, o Pai Natal existe!

- Mesmo?

- Sim, mesmo, mas ele não é um homem velho com barba, vestido de vermelho. Isso é o que dizemos às crianças. As crianças são muito pequenas para entender a verdadeira natureza do Pai Natal, então explicamos-lhes de uma forma que elas possam entender. A verdade sobre o Pai Natal é que ele não é uma pessoa, ele é uma ideia. Lembras-te de todos aqueles presentes que o Pai Natal te deu ao longo dos anos? Fui eu que os comprei. Eu vi-te a abri-los. Achas que me incomodou não me agradeceres? Claro que não! Na verdade deu-me um grande prazer. O Pai Natal é A IDEIA DE DAR PELO PRAZER DE DAR, sem pensamento ou agradecimento ou reconhecimento. Quando vi uma mulher desmaiar no metro na semana passada e pedi ajuda, sabia que ela nunca saberia que fui eu que chamei a ambulância. Eu fui o Pai Natal quando fiz isso.

- Oh!

- Então, agora que sabes, fazes parte disto. Tu também deves ser o Pai Natal agora. Isto significa que nunca podes revelar o segredo a uma criança pequena e deves ajudar-nos a escolher os presentes do Pai Natal para eles e, o mais importante, terás que procurar oportunidades para ajudar as pessoas.

Ajudem-se uns aos outros neste Natal e... sejam o Pai Natal!

Autor - Mindfulness Ireland (tradução livre)

Última edição

Opinião