Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

16 de outubro

Mercadona abre novo supermercado em Frielas e cria 90 postos

21 de outubro de 2025
Partilhar

A Mercadona inaugurou no passado dia 16 de outubro, um novo supermercado em Frielas, Loures, localizado na Rua do Bom Jardim, junto ao IKEA. Esta é a segunda loja da insígnia no concelho – depois da abertura em Santa Iria de Azóia, em março – e a oitava no distrito de Lisboa.

O novo espaço comercial gerou 90 postos de trabalho, todos com contratos sem termo desde o primeiro dia, reforçando o compromisso da empresa com o emprego estável e de qualidade. No total, a Mercadona já emprega mais de 180 pessoas no concelho de Loures.
A abertura contou com a presença do executivo da Câmara Municipal de Loures e da União das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, que realizaram uma visita institucional ao supermercado. O vereador do Urbanismo, Nuno Dias, destacou a importância do investimento: “A abertura de mais uma loja Mercadona no concelho de Loures é uma excelente notícia. Representa investimento, criação de emprego e dinamização económica local. Loures afirma-se como um território moderno, dinâmico e com futuro”, afirmou.

Já Ana Carreto, diretora de Relações Externas da Mercadona, realçou a ligação ao concelho e à comunidade: “É com enorme satisfação que abrimos esta segunda loja em Loures. Além da criação de emprego, vamos colaborar diariamente com o Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros, ao qual doaremos todos os nossos excedentes alimentares, ajudando quem mais precisa.”

O supermercado, com 1.900 m² de área de vendas e 264 lugares de estacionamento (incluindo dois para veículos elétricos), apresenta um modelo ecoeficiente, com 419 painéis solares e soluções que permitem reduzir em cerca de 20% o consumo de energia elétrica. Dispõe ainda de zonas para estacionamento de trotinetes e bicicletas, reforçando a aposta na mobilidade sustentável.

Tal como noutras lojas da rede, os clientes encontram serviços como talho, peixaria, padaria, pastelaria, fruta e legumes frescos, garrafeira, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, além da secção de pronto a comer, com pratos tradicionais portugueses disponíveis em regime self-service.

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Mercadona doará diariamente bens de primeira necessidade ao CECSSAC – Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros. Só em 2024, a empresa já tinha doado 1.300 toneladas de alimentos a 80 entidades sociais em Portugal.

Com esta abertura, a Mercadona reforça a sua presença no mercado nacional, onde conta com mais de 7.000 colaboradores. Em 2024, a empresa registou um volume de vendas de 1.778 milhões de euros em Portugal, contribuiu com 237 milhões em impostos e investiu 219 milhões, prevendo para 2025 um novo investimento até 157 milhões de euros.

Última edição

Opinião