Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Loures

Jovens recebem apoio à habitação

9 de janeiro de 2023
Partilhar

Mais de duzentos jovens já assinaram os termos de aceitação relativos ao programa de apoio financeiro à habitação jovem em Loures, em duas sessões públicas, realizadas ontem em Sacavém e em Loures.
Este programa, promovido pela Câmara Municipal de Loures, tem como destinatários jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, que residem ou pretendem residir na área do concelho de Loures, nas modalidades de arrendamento ou de aquisição de imóvel com recurso a crédito, destinado a habitação própria permanente, mediante a concessão de uma subvenção mensal.
Esta medida de apoio municipal, orçamentada em mais de 341 mil euros, visa incentivar a fixação, atração e autonomização dos jovens, facilitar o acesso à habitação e promover a capacitação e organização familiar, apoiando, desta forma, esta franja da população.
“Este programa é algo muito necessário no nosso concelho. É crucial nos dias de hoje, porque é nossa intenção fixar os jovens no nosso concelho”, mencionou a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures.
Sónia Paixão destacou as duas vertentes do programa, o “apoio ao arrendamento” e o apoio à “prestação mensal da habitação”, notando que, este ano, “o executivo municipal decidiu aumentar as verbas deste projeto no orçamento, permitindo assim a possibilidade de ter mais 100 candidaturas aprovadas, em relação ao ano anterior”.
No âmbito deste programa, foram submetidas 254 candidaturas de todas as freguesias e uniões de freguesias do Município. Após análise de acordo com o Regulamento da Habitação do Município de Loures, foram identificadas 105 candidaturas para apoio financeiro ao arrendamento de habitação e 149 candidaturas para apoio financeiro ao crédito bancário.
Acabaram por ser aprovadas 221 candidaturas, num valor global de 341 592,00 €, valor a transferir durante o ano de 2023. O apoio a estes agregados familiares traduz-se no pagamento mensal, pelo período de 12 meses (de janeiro a dezembro de 2023).

Última edição

Opinião