Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Loures promove

Ateliês de mobilidade sustentável

4 de abril de 2022
Partilhar

O Município de Loures promove, entre abril de 2022 e março de 2024, um conjunto de ateliês de mobilidade sustentável, no âmbito do PAB_LivingLab: Vive a descarbonização no Parque Adão Barata.

Dinamizando um dos pilares do projeto, que se baseia na mobilidade sustentável, o PAB_LivingLab oferece aos munícipes de Loures, de forma gratuita, aulas para aprender a andar de bicicleta e ateliês de arranjo das mesmas.

Ao longo dos próximos dois anos, Venha aprender a andar de bicicleta!, sempre no primeiro sábado de cada mês, entre as 10 e as 13 horas. Nos meses de julho, novembro e março, o primeiro sábado será dedicado a quem quer aprender a fazer a manutenção da sua bicicleta.

Ainda no âmbito deste projeto, serão dinamizadas atividades que promovam a adoção de práticas sustentáveis, podendo os visitantes experienciar, de forma interativa e dinâmica, o laboratório de descarbonização, enquanto usufruem do espaço verde.

Recorde-se que o projeto PAB_LivingLab: Vive a descarbonização no Parque Adão Barata tem como objetivo reduzir a intensidade carbónica das atividades e serviços do Parque Adão Barata (PAB), em Loures, através da implementação de soluções tecnológicas inovadoras.

O Município de Loures é parceiro neste projeto, financiado pelos EEA Grants, que pretende transformar o Parque Adão Barata num laboratório vivo de descarbonização.
Mova-se de forma mais sustentável, tornando o território mais resiliente!

Última edição

Opinião