Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Associação Empresarial de Comércio e Serviços dos Concelhos de Loures e Odivelas

a AECSCLO comemora 79 anos

3 de julho de 2022
Partilhar

A criação da Associação Empresarial de Comércio e Serviços dos Concelhos de Loures e Odivelas, remonta a 1943, ano em que um pequeno grupo de comerciantes de Loures e arredores deu início a um movimento associativo no Concelho, com a fundação do “Grémio do Comércio do Concelho de Loures”.

Em 1975, após a mudança do regime político, aquele organismo deu origem à conhecida “Associação de Comerciantes do Concelho de Loures”, denominação alterada em 1999 para ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE COMÉRCIO E SERVIÇOS DOS CONCELHOS DE LOURES E ODIVELAS (A.E.C.S.C.L.O.), não só como resultado da divisão do Concelho de Loures e da criação do Concelho de Odivelas, mas também do alargamento a empresários de outras actividades económicas.

Criada inicialmente por e para comerciantes, a natural evolução do Concelho original exigiu que se generalizasse o seu âmbito, sendo, actualmente, uma associação de empresários, que exercem a actividade económica de comércio e/ou serviços.

Esta Associação tem como um dos seus objetivos, defender e representar os interesses dos seus associados; e contribuir para o desenvolvimento harmonioso do comércio e serviços dos Concelhos em particular e para o desenvolvimento económico em geral.

Este ano comemora o seu 79º aniversário e o evento assinalou-se com um jantar, dia 30 de Maio, na Quinta do Bretão, em Caneças.

Neste evento, em que teve também lugar a Tomada de Posse Pública dos novos Órgãos Sociais eleitos em 1 de Abril, bem como a entrega de Diplomas aos sócios com 25 e com 50 anos de inscrição na Associação, estiveram presentes cerca de uma centena de convidados, entre estes, sócios, representantes de associações congéneres, das Juntas de Freguesia e dos Municípios de Loures e de Odivelas.

No que respeita ao Programa verificaram-se as seguintes alterações:

A tomada de posse foi dada pelo Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral da AECSCLO, o Sr. Rui Pedro Bernardo

A Vice-Presidente da CCP, Dra. Carla Salsinha esteve em representação do Presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Eng.º João Vieira Lopes.

O Vereador Nelson Batista esteve em representação da Câmara Municipal de Loures.

O Vice-Presidente, Dr. Edgar Valles esteve em representação da Câmara. Municipal de Odivelas. O encerramento foi feito pelo Presidente da Direção, o Eng.º Rodolfo Cardoso.

Última edição

Opinião