Anuncie connosco
Pub
Notícias | Desporto e Lazer

Mais saloio que nunca

Festival do Caracol Saloio

4 de agosto de 2019
Partilhar

Mais saloio que nunca, esteve de volta o festival das tasquinhas, artesanato, street-food, animação e um espaço infantil gratuito para crianças dos 3 aos 12 anos. Mas claro, a estrela da festa foi a iguaria re-interpretada pelas diferentes receitas cada vez mais originais de cozinhar este molusco de concha espiralada.

Tudo aconteceu junto ao pavilhão Paz e Amizade. Tudo se viveu pacificamente e entre amigos, como de costume. As especialidades do evento não desiludiram: o tradicional caracol cozido estava temperado no ponto, a feijoada de caracoleta envergonhava qualquer chefe francês especialista em escargots. Não faltaram os rissóis de caracol, caracoletas à bulhão pato, ovos mexidos com caracoleta e farinheira e muito mais combinações inusitadas. Se não foi a este festival, aproveite as esplanadas do concelho, o caracol ainda é servido até ao fim de agosto, já que é iguaria de meses sem R… se quiser mais uma desculpa:

“Do ponto de vista nutricional, os caracóis são maioritariamente compostos por água, na ordem dos 70 a 85 por cento, e não são muito calóricos. Além disso, são pobres em gordura, ricos em proteína e contêm minerais importantes como o cálcio, ferro, cobre, zinco e magnésio. Resultado: uma ótima alternativa para incluir na alimentação dentro ou fora de casa.”, destaca a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo à NiT. Tenha é atenção à cerveja que bebe a acompanhar.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter