Anuncie connosco
Pub
Notícias | Atualidade

Projeto + Vida organiza

Jantar de Natal para sem-abrigo

6 de janeiro de 2019
Partilhar

Cerca de 20 sem-abrigo juntaram-se no último dia 15 de dezembro, no Café Convívio, para o jantar de Natal oferecido pelo Projeto Mais Vida.

“Este ano, à semelhança dos anteriores, promovemos um jantar de Natal para assinalarmos nesta quadra este trabalho tão importante para nós”, explicou o responsável pelo projeto Mais Vida, Manuel Ferreira.

Uma ceia antecipada que se realiza devido ao “carinho, afeto e importância que estas pessoas têm para nós, que são ao mesmo tempo a razão do projeto Mais Vida. Daí, que por esta altura do Natal, dentro de um registo família, partilhamos este momento único”, explica.

O jantar contou com o tradicional bacalhau, com bebidas sem álcool e várias sobremesas da época. No total, foram 15 os voluntários que se disponibilizaram para fazer e servir a refeição.

São sete anos de voluntariado que fazem com que cada atividade seja especial para Zé Luís, nome pelo qual é conhecido. Também ele um dia esteve numa situação de sem-abrigo e hoje serve de testemunho a todas as pessoas que se encontram nessa situação. Para Zé Luís, “deveria ser todo o ano, mas nesta época é mais intenso o amor pelo próximo”.

A animação musical esteve ao cargo da cantora Miss Lilly que proporcionou a todos um ambiente de muita animação.

Um Natal especial para todos. Que o diga “Pedro”, nome fictício de quem afirma que esta altura do ano lhe dá esperança para mudar de vida. Tem 30 anos e já perdeu a conta ao tempo que vive pelas ruas locais. Não tem qualquer vício de álcool ou drogas mas encontra-se num momento de desânimo que o leva a implorar por apoio psicólogo. O facto de não ter dinheiro para pagar faz com que seja mais difícil obter a ajuda que necessita. Esta ceia é para ele uma “oportunidade caída do céu” e salienta “o tempo que as pessoas perdem para ajudar”.

De recordar que o projeto Mais Vida é implementado pela Associação Vida Abundante em parceria com o Centro Cristão Vida Abundante e o Desafio Jovem. Tem vindo a desenvolver um trabalho sistemático de apoio aos sem-abrigo, toxicodependentes, alcoólicos e seus familiares desde 2008. Para o efeito, dispõe de um atendimento que disponibiliza banhos, roupa, alimentos e ainda distribuição pelas ruas.

Para mais informações sobre o projeto basta contactar através do número 913340167 ou no espaço físico situado na Rua Gonçalo Braga 23 A/B Moscavide.

Última edição

Gala Notícias de Loures

Gala | Notícias de Loures

Opinião

Eleições

Newsletter